“Sonho ser prefeito”, diz Paulo Mathias
Prefeito regional de Pinheiros se candidata a deputado estadual e diz que vai se preparar para comandar a cidade após a gestão de Bruno Covas
O prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias (PSDB), se despede do cargo em 30 de março para alçar voos maiores. Quer aproveitar sua popularidade nas redes sociais e tentar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa. Na primeira vez, em 2014, obteve 27 303 votos e passou longe da cadeira de deputado estadual. Agora, prestes a atingir 100 000 seguidores virtuais, acredita que terá a força dos internautas nas urnas, a exemplo de seu chefe, vizinho e amigo João Doria, pré-candidato ao governo do estado. Uma de suas principais plataformas? “Quero levar para todo estado a ‘lei do xixi’”, diz sobre a regulamentação municipal que multa em 500 reais quem urinar na rua.
Com ações que fazem sucesso nas redes sociais (um vídeo no Carnaval sobre a penalização do “bloco da incontinência” teve mais de 2 milhões de visualizações), Mathias quer subir na carreira política. Ele mira a Prefeitura de São Paulo. “Sei que depende de vários fatores, mas é um sonho”, diz. “Depois da gestão do Bruno Covas, quero me preparar para assumir essa responsabilidade.”
Na segunda (5), o político deixou as “lives” e o celular de lado para celebrar um ano de namoro com a publicitária Fabíola Farias. O prefeito regional de Pinheiros levou a namorada para jantar no restaurante Era Uma Vez Um Chalezinho, na Vila Andrade. “Ela curte minhas postagens, entende a falta de tempo e me dá a maior força”, comemora.