Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Não estou tomando o lugar de uma atriz”, diz ator que vive Aracy de Almeida

À Vejinha, Raphael Gama, que estará em cartaz com duas peças no próximo final de semana, contou que se considera “um estudioso do comportamento feminino”

Por Gabriela Del'Moro
14 jan 2022, 06h00

O ator Raphael Gama retorna aos palcos na sexta que vem (21). Volta a interpretar Dulce, uma senhora rica com o marido à beira da morte na peça Uma Lágrima para Alfredo, dirigida por Eduardo Martini.

+ Teatro Bibi Ferreira apresenta temporada de clássicos infantis

No mesmo Teatro União Cultural, o paulistano vive, a partir do dia 23, a sambista carioca Aracy de Almeida (1914-1988). A direção de Araca — Um Tributo a Aracy de Almeida é de Elias Andreato.

Gama solta a voz, especialmente com canções de Noel Rosa, eternizadas pela intérprete, e retoma frases ditas por ela. Sua transformação na cantora não é das mais demoradas. Dura “só” trinta minutos. “Ela não era tão vaidosa, escondia-se atrás do cabelo e óculos larguíssimos”, explica.

O figurino é uma criação — e presente — do estilista Fause Haten. Aos 34 anos, Gama chega a seu oitavo papel de mulher da carreira. “Eu me considero um estudioso do comportamento feminino”, diz. “Não estou tomando o lugar de uma atriz, mas celebrando a vida. É o que o Brasil sentiu com Paulo Gustavo (1978-2021). Ele não estava tirando sarro das mães, mas fazendo uma homenagem”, defende.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2022, edição nº 2772

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.