Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Raí organiza fotobiografia para os seus 50 anos

Querido dentro e fora dos campos, o ex-jogador Raí decidiu contar seus 50 anos em uma “fotobiografia”. “Garimpei 150 imagens na casa de parentes e nos arquivos de jornais e revistas”, conta. Há retratos dos tempos do Botafogo de Ribeirão Preto, time de sua cidade natal, e de quando se transferiu para o São Paulo, aos 22 anos. “No começo, comparavam meu […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 15h11 - Publicado em 8 ago 2015, 00h00
Raí, em 1992: título da Libertadores da América

Raí, em 1992: título da Libertadores da América (foto:

Querido dentro e fora dos campos, o ex-jogador Raí decidiu contar seus 50 anos em uma “fotobiografia”. “Garimpei 150 imagens na casa de parentes e nos arquivos de jornais e revistas”, conta. Há retratos dos tempos do Botafogo de Ribeirão Preto, time de sua cidade natal, e de quando se transferiu para o São Paulo, aos 22 anos. “No começo, comparavam meu estilo de jogar com o do meu irmão Sócrates”, diz ele, sobre o ídolo corintiano que morreu em 2011.

+ Gabriel Calamari: o galã teen do filme Carrossel

Em paralelo à produção do livro Raí Auto_Fotobio, de tiragem de 15 000 exemplares, o ex-atleta se ocupa da Fundação Gol de Letra, em que ajuda jovens carentes da Vila Albertina, e planeja ter uma rede de cinemas de rua. O primeiro adquirido foi o antigo Cine Sabesp, rebatizado de Cinesala, em Pinheiros. “Abriremos outros cinco em três anos.” Ainda neste semestre, Raí receberá do consulado francês a cidadania do país onde jogou pelo Paris Saint-Germain.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.