Empresárias realizam torneio de beach tennis só para mulheres
Primeira edição da disputa Queen's Day terá prêmios avaliados em 15 000 reais
Criadoras de eventos de beach tennis em São Paulo, as amigas Julie Lamac, 43, e Marta Albuquerque, 45, realizam nesta sexta (8) a primeira edição do Queen’s Day na Arena Ibirapuera.
Só para mulheres e aberto ao público, o torneio vai reunir 233 atletas amadoras praticantes da modalidade e terá atividades como aulas de biodança, ioga facial e dinâmicas sensoriais conduzidas pela sexóloga Flavia Pestana.
+ Doze meninas e mulheres que abrem caminhos para um novo tempo
“Tentamos buscar um staff todo feminino: até a árbitra e a bombeira são mulheres”, resume Marta, que também vai participar da competição ao lado da sócia. “Será a primeira e última vez porque chegamos à conclusão de que onde se ganha o pão não se come a carne”, diverte-se Julie.
As participantes fazem parte de uma comunidade cada vez maior criada pela dupla — para o novo evento, as inscrições esgotaram em apenas três minutos. Divididas em equipes de quatro pessoas, elas competem por prêmios individuais avaliados em cerca de 15 000 reais, incluindo raquetes, brincos e obras de arte. “É uma homenagem a todas as mulheres ‘beach-tennistas’”, completa Marta.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de março de 2024, edição nº 2883