Designer paulistano aposta em inovação no ramo das joias
Pedro Yossef propõe novas possibilidades na área e tamanho das peças
Após voltar de Nova York, onde esteve nas últimas duas semanas para fugir dos agitos do Carnaval e para visitar o mercado americano de luxo das joias, o designer paulistano Pedro Yossef foi convidado para participar de um bate-papo em uma das principais feiras do setor no Brasil, a Feninjer.
Juntamente com o também joalheiro Antonio Bernardo, Yossef se dispôs a falar de novas possibilidades de desenvolvimento de produtos. “Minha proposta é sair um pouco da área e do tamanho que foram propostos para as joias”, diz, ao se referir à construção de objetos maiores.
No ano passado, na CASACOR, ele expôs dois pássaros prateados, suspensos por cabos de nylon. Chamada de Floater, a obra continua sendo uma joia, na concepção de seu autor. “Considero também o pássaro uma obra de arte, mas há pessoas que a chamam mesmo de peça de design. É um mercado muito novo”, afirma Pedro.
Independentemente da discussão artística, o designer ressalta que a ideia é propor às pessoas novas possibilidades não só no segmento das joias como em outros setores produtivos.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de fevereiro de 2024, edição nº 2881
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Natal no Parque Ibirapuera tem árvore de 57 metros e Casa do Papai Noel





