Consultor gastronômico faz sucesso com confecção de tapetes sob demanda
Edgar Rodrigues se redescobriu em nova profissão na pandemia e, atualmente, possui celebridades na clientela
Edgar Rodrigues, 33, é um dos exemplos de transformação bem sucedida na pandemia. Consultor gastronômico de restaurantes paulistanos, ele encontrou seu novo prazer e profissão na época em que todos os lugares estavam fechados na capital.
“Eu precisava de um tapete e não gostava de nenhum modelo. Por que não criar o meu?”, relembra. A partir do trabalho manual, ele fisgou a atenção de amigos e hoje vende peças feitas sob demanda, com valores que vão de 6 000 a 50 000 reais, a depender do tamanho.
“Agora estou fazendo um de 22 metros quadrados. Pode demorar de duas semanas a vinte dias para terminar cada um.” A cantora Liniker e a chef Helena Rizzo, do Maní, são algumas das clientes da marca, batizada de Sururu Design. “Para o Maní, criei uma versão para fixar na parede, com tons de marrom, laranja, bege e off-white”, conta.
Nascido em Portugal, Edgar se mudou para São Paulo aos 21 anos para uma pós-graduação em comunicação. “Vindo de Lisboa, estranhei no começo, mas, por receber pessoas de vários locais, é uma cidade que te acolhe bem.”
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de fevereiro de 2024, edição nº 2879