Parque da Água Branca passa por reformas e terá sede de associação hípica
Com leilão beneficente e competições dentro do parque, evento Mangalarga Week vai arrecadar fundos para inaugurar o espaço
Com previsão de abertura para setembro deste ano, uma área de quase 500 metros quadrados passará por reformas no Parque da Água Branca. É lá que será instalada a nova sede da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), voltada para adeptos da equitação.
“O parque pode ser tombado, mas não pode ser caído”, brinca Fernando Tardioli, 44, presidente do grupo, que promove a partir de terça (14) a primeira edição do Mangalarga Week.
“Teremos um jantar com leilão beneficente e esperamos arrecadar 2 milhões de reais para renovar a sede.”
Depois de pronto, o espaço terá estúdio de gravações, estrutura para eventos e serviços de registro genealógico para os animais.
Além de um congresso exclusivo para associados, o evento se encerra nos dias 18 e 19 de maio com uma série de competições de marcha realizadas no parque e abertas ao público. “E as crianças também vão poder conhecer e fazer um test ride. Quando eu era pequeno, meu pai me levava justamente a esse parque, em atrações como essa”, recorda.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2024, edição nº 2892