Nova loja de sapatos femininos abre as portas no Conjunto Nacional
Recém-chegada a São Paulo, marca nasceu nas mãos do casal João Paulo Rossi, e Alex Romanino
Com fábrica recém-instalada no Butantã, o casal João Paulo Rossi, 40, e Alex Romanino, 44, tem impulsionado os negócios em São Paulo. Após se mudarem de Maringá, no Paraná, para a capital paulista, eles planejam abrir dez lojas de sapatos femininos até o fim do ano.
“Decidimos mudar e já viemos na semana seguinte”, conta Alex.
+ Exposição com corpos humanos reais chega a São Paulo
Além da primeira unidade no Itaim, a dupla prepara outra no Conjunto Nacional, voltada para a calçada da Rua Augusta e prevista para abrir no início de junho.
“Comecei criando meu ateliê em casa mesmo”, conta João, formado em moda e publicidade e mente criativa da marca, batizada de Flyshoes Brazil. “Eu cuido da parte administrativa e cada um tem sua sala, para não dar briga”, brinca Alex, que é advogado.
Com muito brilho e modelos feitos com tiras de crochê, as sandálias e tamancos quase sempre custam 119 reais. “Para não parar de uma hora para outra, ainda trabalhamos com atacado enquanto migramos para o varejo”, explica Alex. “A fábrica própria dá mais dor de cabeça, mas só assim conseguimos baratear os custos e manter nossa essência.”
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de maio de 2024, edição nº 2893