Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Paulista Anna Sant’Ana interpreta Marilyn Monroe em monólogo

'Marilyn, por trás do espelho' traz momentos delicados da trajetória da musa americana

Por Humberto Abdo
9 fev 2024, 06h00

Os minutos finais no quarto de Marilyn Monroe conduzem o ritmo do monólogo Marilyn, por Trás do Espelho, que estreia em São Paulo em 15 de março no Teatro Arthur Azevedo. “É o momento em que você recapitula tudo o que viveu. Sob essa ótica, trabalhamos sem uma cronologia, considerando o momento em que ela já teria tomado remédios”, explica a paulista Anna Sant’Ana, 43, atriz responsável por interpretar a musa americana.

Tocando nas feridas e em fases glamurosas, a montagem aborda a ascensão de Marilyn, seus divórcios, o relacionamento com os Kennedy e os vários abortos espontâneos. “É uma história da maneira que acredito que ela gostaria que fosse contada, sem ser estigmatizada como a loira sexy burra.”

O envolvimento de Anna com o roteiro começou após ter sido convidada a participar de dois espetáculos que envolvem a protagonista. “Comecei a achar muita coincidência ter que pesquisar sobre ela por dois anos seguidos, então fiz um texto inicial e entreguei nas mãos do (dramaturgo) Daniel Dias da Silva”, relembra. “Estreamos em Lisboa, depois no Rio, e batalhei para chegarmos a São Paulo especificamente no mês das mulheres, pois essa é uma peça que dialoga muito com esse público.”

Publicado em VEJA São Paulo de 9 de fevereiro de 2024, edição nº 2879

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.