Marcha Trans reúne drags, blocos e shows de Majur e Jaloo no feriado
Idealizada por Pri Bertucci, 7ª edição acontece no Largo do Arouche com convidados como Fafá de Belém

O Centro de São Paulo (SP) será palco da 7ª Marcha do Orgulho Trans nesta sexta-feira (31). Com o tema Renascença de Gênero, a marcha terá shows de Jaloo e Majur e presença de blocos carnavalescos.
A organização do evento pede ao público que compareça vestindo as cores do Brasil e trazendo a bandeira trans.
+ Atrações paralelas à Parada do Orgulho LGBT+: o que fazer em São Paulo
“Talvez seja a maior edição que já fizemos até agora”, afirma Pri Bertucci, organizador e idealizador do evento. “Me lembro da minha primeira marcha trans, em São Francisco, que me fez querer criar uma no Brasil. Foi incrível o clima de apoio coletivo e celebração, coisas que eu não tinha experienciado antes.”
Além de Majur e Jaloo, a marcha terá apresentações de Cidão Furacão e participação dos blocos Ilú Obá de Min, Bloco Feminista, Siga Bem Caminhoneira, Bloco de Lésbicas e Bissexuais e o Bloco Drag.
Realizada todo ano em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT+, a marcha é considerada a maior manifestação de protagonismo de travestis, pessoas transgêneros binárias e não binárias da América Latina.
“Não acredito que vamos vencer a transfobia no Brasil sem o apoio das pessoas cis porque esse é um problema de toda a sociedade brasileira”, avalia Pri. “O problema de gênero é social, enorme, então o tema deve ser revisto por toda a sociedade.”
+ Festival Vórtice reúne 100 artistas brasileiros com obras sobre sexo