Jazz no Limoeiro: músicos animam rua de Pinheiros com shows aos sábados
Na Teodoro Sampaio, mais de 200 convidados já passaram pelo projeto musical criado por Binho, que comanda loja de instrumentos em frente a um pé de limão
Além de luthier (o profissional que constrói e conserta instrumentos musicais), Fabricio Silva Pedreira, 42, também é o responsável por agitar a Rua Teodoro Sampaio durante todos os sábados. Em frente à sua loja em Pinheiros, a árvore da fachada virou ponto de encontro para o Quarteto Limoeiro, que apresenta canções e improvisos de blues e jazz a partir das 16h.
“Eu só falei para alguns amigos ‘vamos fazer um som’ e assim começamos a tocar juntos, debaixo do pé de limão”, diz Fabricio, mais conhecido como Binho. “Com música instrumental e autoral, é uma maneira de retribuir o que os clientes gastam comigo há anos.”
Além dos membros fixos da banda, mais de 200 convidados já passaram pelas jam sessions semanais, entre eles o trombonista Bocato (que já tocou com Elis Regina e Ney Matogrosso), o baterista Duda Neves (ex-músico de Tim Maia e Belchior) e o pernambucano Di Melo.
No nicho dos instrumentos de cordas, Binho atende até hoje nomes como Roberta Miranda, Chico César e João Suplicy — e se reveza entre a loja e os shows do grupo, que ganhou popularidade. “Agora somos convidados até para festas e eventos.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de julho de 2022, edição nº 2797