Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Empresário transforma paixão por jazz em plataforma musical sobre o gênero

A primeira temporada da "Passion 4 Jazz" reúne vídeos e podcasts com músicos e especialistas do ramo

Por Humberto Abdo Atualizado em 7 jan 2022, 18h08 - Publicado em 7 jan 2022, 06h00

Direto de Milão, o empresário Marcelo Pires, 45, decidiu investir no jazz, paixão que nasceu após ter sido DJ em São Paulo nos anos 1990. “Por hobby, fazia o som na casa de amigos e toquei em boates eletrônicas como B.A.S.E. e U.Turn, mas minha raiz sempre foi a música instrumental”, diz.

Retrato de Marcelo Pires, dos cotovelos para cima. Ele é um homem branco, calvo, de olhos e cabelos escuros. Usa uma camisa branca e uma jaqueta azul por cima.
Amantes do jazz: Marcelo cria espaço para novos conteúdos musicais. Marcelo de Breyne/Divulgação

+Rebelde: Giovanna Grigio revela inspiração em Duda Beat e Rita Lee para a série

Com investimento de cerca de 400 000 reais, o conteúdo da nova plataforma Passion 4 Jazz foi gravado em um estúdio paulistano e reúne podcasts e vídeos sobre vertentes do jazz com músicos, especialistas e jam sessions estreladas por convidados especiais. Na primeira temporada, de oito episódios, participam nomes como Leila Maria, Mario Adnet e Zé Nogueira. “Para as próximas, a ideia é continuar produzindo no Brasil e no exterior, porque o jazz é uma linguagem universal.”

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de janeiro de 2022, edição nº 2771

Continua após a publicidade

Publicidade