Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Edifício de 1 bilhão de reais deve ficar pronto em 2019

Projeto na Faria Lima que prevê um edifício comercial, um teatro e uma praça se arrasta por dez anos

Por Ana Carolina Soares
15 set 2017, 06h00 • Atualizado em 15 set 2017, 06h00
Birmann: “Tivemos muitos problemas para conseguir aprovar o projeto” (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Há dez anos um tapume cobre um “buraco” de 13 500 metros quadrados na Avenida Brigadeiro Faria Lima. A obra do edifício comercial B32, avaliado em 1 bilhão de reais, é tocada por Rafael Birmann, responsável por mais de vinte empreendimentos voltados para empresas. O projeto é bem ousado, possui certificações internacionais de sustentabilidade e prevê uma torre corporativa de 125 metros de altura, um teatro e uma praça.

    Deveria ter ficado pronto em 2010. “Tivemos muitos problemas para conseguir aprovar o projeto”, diz Birmann. O impasse ficou por conta da Rua Oswaldo Imperatrice. O executivo comprou todas as casas da vila daquele logradouro de 150 metros de extensão e propôs incorporar a via no projeto. Em troca, pretende erguer a Praça da Baleia, com uma escultura gigantesca do animal toda espelhada (parecida com a Cloud Gate, atração turística de Chicago).

    b32
    Edifício comercial, teatro e a Praça da Baleia: projeto deverá transformar a Avenida Faria Lima em 2019 (Reprodução Facebook/Veja SP)

    A proposta passou pela avaliação dos prefeitos Gilberto Kassab, Fernando Haddad e João Doria, além da Câmara dos Vereadores. Resolvido o imbróglio burocrático, o trabalho começou em junho e a entrega do prédio está prevista para 2019.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês