Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Conheça Grag Queen, apresentadora do novo reality Drag Race Brasil

Prestes a cantar no The Town e apresentar a competição de drags, artista relembra passado de preconceitos e início de carreira no Rio Grande do Sul

Por Humberto Abdo
Atualizado em 28 ago 2023, 16h26 - Publicado em 24 ago 2023, 22h00

“É como ser jogada do avião e mergulhar no profundo mar”, filosofa Grag Queen, 28, ao descrever a expectativa para sua grande estreia na televisão. A drag queen gaúcha será a apresentadora de Drag Race Brasil, versão nacional do reality show RuPaul’s Drag Race, que elege as melhores drags em desafios de dança, atuação e dublagem.

Após vencer o concurso Queen of the Universe, em 2021, Grag investiu ainda mais na carreira de cantora e também será uma das atrações no festival The Town, em 9 de setembro. “Demorei para ganhar dinheiro com minha arte. A gente é drag porque ama e muitas começam trabalhando por um copo de vodca ou investem do próprio bolso”, conta. “O mais difícil no papel de apresentadora é eliminar as participantes, porque sei que estou lidando com sonhos reais e histórias como a minha.”

Natural de Canela, no Rio Grande do Sul, Grégory Mohd começou a se “montar” no papel de Grag Queen após viralizar com um vídeo cantando ao lado do amigo. “Sempre fui cantora e atriz. Me vestia de árvore, duende, do que precisasse, mas quando me vesti de mulher foi diferente”, relembra. “Quando disse ‘Mãe, sou gay’, ela pediu: ‘Só não se veste de mulher’. Não deu!”

De família religiosa, Grag chegou a frequentar templos evangélicos na infância. “Não fui acolhida e participei de terapias de conversão desumanas, coisas que carrego até hoje”, lamenta. Entre os pais e a irmã, aceitar sua persona artística foi um processo lento. “Quando me montava em casa, surgia um estranhamento, mas depois que tu vai pra fora e ganha 250 000 dólares de prêmio, aí não tem o que falar!”, diverte-se. “Nem pergunto mais o que acham, mas hoje todo mundo me apoia e Canela inteira vibra por mim.”

Continua após a publicidade

Com Dudu Bertholini e Bruna Braga na bancada do júri, as gravações do novo programa levaram um mês e foram feitas na Colômbia, onde ficam os estúdios do canal. Em São Paulo, atualmente Grag mora no Cambuci, na região central. “Depois que venci o concurso, a Paramount fez o Pix e vim morar na capital em apartamento com chão de taco e tudo”, brinca.

No próximo mês, ela deve lançar um novo videoclipe e vai frequentar o Augusta Hi-Fi, antigo Studio SP, às quartas-feiras — é lá que acontecerão as watch parties, festas com exibições do reality, que estreia em 30 de agosto no streaming da Paramount e na MTV Brasil. “Agora demoro pelo menos sete ou oito horas para me montar. Me sinto uma pop star.”

Drag queen olha para o lado com uma mão no peito. Tem cabelos longos castanhos e veste adornos em tons roxos.
Grag Queen: apresentadora do novo Drag Race Brasil. (Rodolfo Magalhães/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2023, edição nº 2856

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.