Chico César completa 60 anos com dois novos álbuns para 2024
Cantor celebra o aniversário no Rio antes de conduzir bloco de Carnaval em São Paulo
Prestes a completar 60 anos, o cantor paraibano Chico César se prepara para uma fase de muitos projetos. Além de estar trabalhando em um álbum com artistas argentinos, ele vai lançar no primeiro semestre de 2024 o disco Ao Arrepio da Lei, feito com Zeca Baleiro, seu amigo há mais de trinta anos.
“Já moramos juntos nos tempos de vacas magras em um apartamento pequenininho e nessa época fizemos algumas músicas. Voltamos a compor durante a pandemia, a distância.”
+ 30 frases natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Para o aniversário, em 26 de janeiro, ele fará uma apresentação no Rio antes de conduzir seu bloco carnavalesco em São Paulo, onde vive desde os anos 1980.
“A cidade ajudou a me identificar como artista negro. Na Paraíba, eu só me via como artista de MPB, tocando sentadinho”, reflete.
“Meu primeiro momento bem-sucedido foi em um show na Vila Madalena, quando o dono me deu 276 reais e pela primeira vez pude dividir o cachê com toda a banda. Rendeu uns 16 para cada um e não precisaram pagar minha pizza!”
+ Prédio do Cisne Negro será demolido para construção de condomínio de luxo
Recentemente, Chico teve um show cancelado no município de Toledo, no Paraná, após ser condecorado pelo presidente Lula no Palácio do Itamaraty. “Acho natural. O fato de ter me destacado a vida inteira na luta por diversidade, inclusão, democracia e justiça social incomoda algumas pessoas.”
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de novembro de 2023, edição nº 2873