Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Chef Janaína Rueda cuidará de cardápio das merendas das escolas estaduais

Dona do Bar da Dona Onça e de A Casa do Porco, ambos no centro, Janaína Rueda trabalha na reformulação da merenda escolar das escolas estaduais de São Paulo. Decidirá o que 1,3 milhão de alunos vão comer. A chef foi convidada por Renato Nalini, secretário de Educação, para fazer essa mudança. “Vou criar vinte receitas com ingredientes saudáveis […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 12h04 - Publicado em 9 Maio 2016, 19h32
Janaína Rueda à frente da merenda escolar estadual: vai elaborar vinte receitas, depois repassadas às merendeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Janaína Rueda à frente da merenda escolar estadual: vai elaborar vinte receitas, depois repassadas às merendeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Dona do Bar da Dona Onça e de A Casa do Porco, ambos no centro, Janaína Rueda trabalha na reformulação da merenda escolar das escolas estaduais de São Paulo. Decidirá o que 1,3 milhão de alunos vão comer. A chef foi convidada por Renato Nalini, secretário de Educação, para fazer essa mudança. “Vou criar vinte receitas com ingredientes saudáveis e faremos um intensivão para ensinar o modo de preparo para as merendeiras”, afirma Janaína, que não será remunerada pelo serviço. Os testes dos pratos estão sendo feito na Escola Estadual Maria José, na Bela Vista, colégio onde a chef estudou na adolescência. “Entrei no projeto porque acredito que possa melhorar a merenda dos alunos.”

Segundo Wilson Levy, assessor especial do secretário Nalini, a preocupação maior é que os alimentos sejam saborosos e saudáveis. “Vamos trabalhar com itens que já adquirimos, mas com uma roupagem melhor”, diz. Feijão, arroz, macarrão, frango e sardinha integram o cardápio. O novo menu deve ser implementado até o final do mês.

“As Etecs são da alçada da Secretaria da Ciência e Tecnologia, não da Educação”, explica Levy. Não é bem assim. Embora vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), o Centro Paula Souza está sob o mesmo regime de merenda das escolas estaduais. Cabe à Secretaria da Educação elaborar os cardápios e distribuir gêneros alimentícios para o preparo da merenda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.