Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Casal de alemão e brasileira abre misto de restaurante e wine bar

Vivian Kelber, da Weinkeller, e o marido, Tobias Welsch, inauguraram o Chef Tobias Linguiçaria em Pinheiros após alta procura pelo embutido na pandemia

Por Saulo Yassuda Atualizado em 13 jan 2022, 17h32 - Publicado em 14 jan 2022, 06h00

Dona da importadora de vinhos germânicos Weinkeller, a catarinense radicada em São Paulo Vivien Kelber inaugurou um misto de restaurante e wine bar em Pinheiros com o marido, Tobias Welsch.

+ Il Capitale: um italiano quase clássico na Rua Oscar Freire. Leia a crítica

O estabelecimento é batizado com o nome do anfitrião — Chef Tobias Linguiçaria — e evidencia o embutido que o cozinheiro alemão vende por encomenda desde 2016.

Durante a pandemia, a procura cresceu tanto (“pelo menos 200%”, calcula Vivien) que o negócio virou endereço físico, na Rua Simão Álvares, 484. A dupla “culpa” o misterioso mix de temperos (“é segredo de Estado”) e a produção artesanal (“não leva aditivos químicos”) pelo êxito.

O sucesso, parece, se estende ao relacionamento — os dois se conheceram em 2007 na Alemanha, onde Vivien morou por sete anos. “Em casa, nosso churrasco é com carne brasileira, mas linguiça do tipo alemã”, garante ela. “E farofinha sempre tem.”

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2022, edição nº 2772

Continua após a publicidade

Publicidade