Casa Higienópolis vira reduto da leitura com bar, café e ‘biblioterapeuta’
Com ativações e sala de leitura adaptada, endereço será transformado pela papelaria MH Studios para lançamento da agenda de 2024
Criadora da papelaria MH Studios, Maria Helena Pessôa de Queiroz, 35, vai transformar a Casa Higienópolis em um reduto para amantes da leitura. Durante cinco dias, de 17 a 21 de outubro, a empresária conduz o lançamento da agenda da marca para 2024.
“Toda edição ganha um tema ligado a paixões pessoais minhas e desta vez decidi homenagear os livros, criando um lugar aconchegante para ler”, explica.
+ Catarina Fashion Outlet dobra de tamanho com 300 lojas em São Roque
Com textos do influenciador Pedro Pacífico, o Bookster, o planner será vendido por 440,00 reais na versão simples e 490,00 reais com bordados.
Além de uma sala de leitura, patrocinada pelo clube londrino Soho House, o endereço terá um espaço comandado pelo bar Caracol no anfiteatro, um restaurante e café com cardápio assinado por Renata Vanzetto e consulta com uma “biblioterapeuta”, que indica sugestões de leitura após conversar com cada visitante — a entrada é gratuita, mas é necessário fazer cadastro pelo site da iniciativa ou na porta do local.
“E vamos chamar tudo isso de Alice, em homenagem à mais curiosa das personagens da literatura. Será um convite para quem ama ler e para criar essa paixão em quem ainda não tem esse hábito.”
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2023, edição nº 2863