Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Casa Higienópolis vira reduto da leitura com bar, café e ‘biblioterapeuta’

Com ativações e sala de leitura adaptada, endereço será transformado pela papelaria MH Studios para lançamento da agenda de 2024

Por Humberto Abdo
13 out 2023, 01h00

Criadora da papelaria MH Studios, Maria Helena Pessôa de Queiroz, 35, vai transformar a Casa Higienópolis em um reduto para amantes da leitura. Durante cinco dias, de 17 a 21 de outubro, a empresária conduz o lançamento da agenda da marca para 2024.

“Toda edição ganha um tema ligado a paixões pessoais minhas e desta vez decidi homenagear os livros, criando um lugar aconchegante para ler”, explica.

+ Catarina Fashion Outlet dobra de tamanho com 300 lojas em São Roque

Com textos do influenciador Pedro Pacífico, o Bookster, o planner será vendido por 440,00 reais na versão simples e 490,00 reais com bordados.

Continua após a publicidade

Além de uma sala de leitura, patrocinada pelo clube londrino Soho House, o endereço terá um espaço comandado pelo bar Caracol no anfiteatro, um restaurante e café com cardápio assinado por Renata Vanzetto e consulta com uma “biblioterapeuta”, que indica sugestões de leitura após conversar com cada visitante — a entrada é gratuita, mas é necessário fazer cadastro pelo site da iniciativa ou na porta do local.

“E vamos chamar tudo isso de Alice, em homenagem à mais curiosa das personagens da literatura. Será um convite para quem ama ler e para criar essa paixão em quem ainda não tem esse hábito.”

Mulher de cabelo liso escorrido preto sorri de pé ao lado de escada de correr e estante repleta de livros. Veste peças brancas e tênis. Ela segura um livro.
Maria Helena, da papelaria MH Studios. (Nicole Gomes/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2023, edição nº 2863

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.