Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Campanha para atrair australianos ao Brasil diz que países são parecidos

Presidente da Embratur apresenta o país a potenciais turistas e descreve em inglês os cenários brasileiros; vídeo virou piada entre usuários do YouTube

Por Humberto Abdo
Atualizado em 28 jun 2020, 15h08 - Publicado em 28 jun 2020, 14h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com um sotaque vacilante em inglês, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresenta o Brasil aos australianos em campanha publicada pela agência brasileira. No vídeo, feito para atrair turistas ao país, Neto lista algumas qualidades da nação: “Muitas gastronomias, muitos recursos naturais, água quente e muito limpa nas praias”, enumera o pernambucano, que assumiu a presidência da Embratur em maio de 2019, responsável por divulgar o turismo brasileiro para o mercado internacional. Com um mapa-múndi de fundo, Neto cita a dispensa do visto para turistas australianos e destaca as semelhanças entre os dois países. “Vejo vocês o mais rápido possível no Brasil”, encerra, gesticulando com os dois polegares voltados para cima.

    Publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=OUKrWPeS0oQ&feature=youtu.be

    Publicidade

    Em um canal português, Gilson Machado Neto virou piada ao participar de uma live feita na quinta-feira (25). Após o Brasil registrar 53 830 mortes por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro prestou homenagem às vítimas com a canção Ave Maria, de Franz Schubert, tocada em sanfona por Neto durante a transmissão ao vivo, no Facebook. “O Bolsonaro diz: ‘é uma homenagem aos que se foram’, mas não diz que são pessoas. Pode ser uma homenagem muito bonita a um gato morto, simplesmente porque a homenagem reproduz o som de gatos que estão a sofrer”, debocha um dos comentaristas do programa Governo Sombra, do canal português SIC.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.