Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Cabeleireiro de Fernanda Lima e Rafa Kalimann começou carreira no interior de Goiás

Chris Rodrigues veio a São Paulo aos 19 anos e chegou a viver com salários de 600 reais; ele acaba de abrir seu primeiro salão no Jardim Europa

Por Humberto Abdo
Atualizado em 14 Maio 2021, 15h11 - Publicado em 14 Maio 2021, 06h00

Com as apresentadoras Fernanda Lima e Luciana Gimenez na lista de clientes, Chris Rodrigues, 35, sonha em ser o rei do mega-hair. Cabeleireiro desde os 15 anos, ele começou a carreira no interior de Goiás, em uma cidade com 20 000 habitantes.

“Na infância, eu brincava com o cabelinho loiro das espigas de milho”, diverte-se. “Nunca sofri preconceito na família porque tinha tios barbeiros. Na época, trabalhava em salões muito simples, com escovas a 5 reais, e derretia sem ter ar-condicionado.”

Após se mudar para são Paulo aos 19, ele chegou a se sustentar com salários de 600 reais — “vivendo em uma pensão, à base de miojo” — e mais tarde fez parte da equipe do cabeleireiro Romeu Felipe. Desde outubro, ele atende em seu primeiro salão, instalado em um casarão no Jardim Europa, e estreia esta semana sua marca própria de cabelos, com aplicações que custam a partir de 3 900 reais. “Eu me mudei para os fundos da casa e comecei a trabalhar lá mesmo durante a obra.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de maio de 2021, edição nº 2738.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.