Atriz em filme sobre as Olimpíadas anuncia seu próximo longa-metragem
Após lançar 4x100 - Correndo Por Um Sonho, atriz e produtora Roberta Alonso se prepara para lançar 'Aqui Ninguém Morre'
Depois de participar do filme olímpico 4×100, estrelado por Thalita Carauta e Fernanda Freitas, a produtora Roberta Alonso agora trabalha para completar seu novo projeto, o longa-metragem Aqui Ninguém Morre.
“É sobre um jovem mestiço herdeiro de conglomerados agrícolas do país que volta à fazenda onde foi criado pra convencer o avô a se aposentar e modernizar o sistema”, resume ela. “Nesse retorno, ele retoma fragmentos do passado trágico com a mãe índia e o pai que se suicidou.”
Meio ambiente e dilemas da mulher moderna permeiam os temas abordados pela Roberta como cineasta – carreira que surgiu após passar por formações como arquitetura e biomedicina. “Sou filha de família classe média, então o certo era estudar, ter diploma para ser alguém e atuar era considerado hobby“, relembra. “Quando fui para o teatro, tudo isso deixou de ser uma questão.”
Por ter começado tarde, Roberta encontrou dificuldades para emplacar papéis e escolheu diversificar a trajetória ao atuar como produtora e roteirista. “Agora não tem nem cinema nem lei de incentivo, então estou procurando outras ferramentas para viabilizar os projetos das pessoas e quero fazer filmes de mais baixo orçamento, financiados de maneira privada.”
VEJA MAIS | Por sonho da paternidade, homens buscam barriga solidária ou de aluguel
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.