Após ser barrado na justiça, fotógrafo lança livro de drag queens
Livro com a coletânea de ensaios assinado por Paulo Vitale será lançado na Livraria Cultura da Avenida Paulista
Cancelada em abril deste ano por decisão judicial, a mostra Duo Drag, com o “antes e depois” de 50 drag queens, continua apenas no papel, mas o livro com a coletânea de ensaios, assinado pelo fotógrafo Paulo Vitale, finalmente será lançado neste sábado (4), na Livraria Cultura da Avenida Paulista.
Com retratos, depoimentos em vídeo e o lançamento do livro da coletânea, a abertura da exposição estava marcada para ocorrer no Museu da Diversidade Sexual com participação do retratista e de algumas das performers exibidas no trabalho, mas a novidade foi barrada quando o deputado estadual Gil Diniz (PL) entrou com uma ação questionando um projeto de ampliação do MDS, no valor de R$ 9 milhões.
A decisão liminar suspendendo o contrato foi acatada pela juíza Carmen Cristina Teijeiro, que em sua justificativa reforçou o argumento de que o Odeon teve suas contas rejeitadas quando administrava o Municipal de São Paulo. A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado entrou com um recurso, que foi negado. A pasta, no entanto, voltará a recorrer, pois “considera essencial o desenvolvimento de políticas de visibilidade da cultura LGBTQIA+”.
LEIA MAIS | De torneiro mecânico a enfermeiro, o antes e depois de drag queens
Nesta coluna, chegamos a destacar o trabalho de Paulo Vitale, que seria exposto no museu. “O ensaio foi um ambiente seguro para elas, todas vinham, uma por vez, comemorando a chance de se montar de novo no meio da pandemia.”
SERVIÇO
Livraria Cultura. Avenida Paulista, 2073, Bela Vista.
Sábado, 4 de junho, das 18h às 22h
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.