Sapato com GPS monitora idosos e pessoas com problemas de memória
Empresa americana lançou o dispositivo que mostra localização em tempo real
Fala, pessoal! Tudo bem? Quantas vezes nos deparamos com notícias de idosos e crianças que se perderam? Por isso, hoje vamos falar de um produto muito legal lançado por uma empresa americana. Vamos lá?
Alguém aqui já ouviu falar em sapatos com GPS? A GTX Corp criou solados inteligentes que permitem monitorar a localização de crianças e idosos com problemas de saúde, a exemplo de Alzheimer ou demência. O Smart Sole foi inspirado nas pessoas que tendem a se perder se ficarem sozinhas.
Trata-se de um dispositivo minúsculo que precisa ser carregado e utiliza a rede de celular para a comunicação. Quando on-line, monitora em tempo real quem usa os sapatos, com acesso por login e senha. O sistema envia automaticamente e-mails e SMS quando o usuário sai da sua área determinada. O solado é vendido em vários tamanhos, adultos e infantis, e conta com um formato padrão que se encaixa nos sapatos e tênis mais comuns.
Só precisamos saber se alguma empresa brasileira vai adotar essa solução e inserir os solados em sapatos para comercializá-los de forma conjunta. Valeu, pessoal!
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e amigos
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
A busca pelo panetone perfeito: conheça segredos da fabricação artesanal





