Relógios cada vez mais inteligentes
Marcas apostam em smartwatches que facilitam a vida do consumidor
Assim como os smartphones, tablets e computadores, os relógios também passam por uma série de transformações tecnológicas ao longo dos anos – olha aí o surgimento dos smartwatches (na tradução, relógios inteligentes), que não nos deixa mentir.
O bacana do smartwatch é que ele é uma espécie de extensão do seu celular. Muitas das funcionalidades são conectadas, como fotos, aplicativos (Facebook e Instagram, por exemplo), ligações e mensagens (tudo por comando de voz!). Esses recursos, além de inovadores, são facilitadores do dia a dia. Ou seja, tornam sua vida mais fácil e prática. Quem tem smartwatch dificilmente se arrepende.
A Michael Kors é uma das empresas que investiu em tecnologia para relógios. O modelo Access, que chegou este ano no Brasil, oferece recursos personalizáveis, como: mostradores que mudam o design com apenas um toque, atualização de mídia social, alertas de mensagens de texto e e-mail, além de notificação de aplicativos, ajuda do Google e rastreamento de preparo físico. O relógio é capaz de se conectar até com Uber, dependendo do sistema operacional do celular. O carregador do aparelho é magnético e não tem nenhum fio. O preço médio desse relógio é de 2 999 reais.
A TAG Heuer lançou também este ano o Connect Watch Modular 45. Além de ser a prova d’água, ele também se conecta com Android e iOS. Ele possui GPS embutido, perfeito para medir o desempenho esportivo, além de possui o chip NFC e do app Android PayTM, que permite que o usuário faça pagamentos pelo relógio, em locais de venda autorizados. Sua tela possui tecnologia OLED, que deixa as cores e o contraste incríveis. Mesmo sendo um smartwatch, ele é modular e permite uma série de customizações, como a pulseira, por exemplo. O preço é salgado, a partir de 9 000 reais.