Startup é especializada em despedidas de solteiro
Negócio faturou 500 000 reais em dois anos
Fala, pessoal! Tudo bem? Todo mundo sabe que hoje a tendência é criar uma startup. Entretanto, para esse negócio virar e se tornar um sucesso, a ideia deve ser inovadora. O Brasil conta com mais de 10 000 startups, segundo levantamento de janeiro da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Os números só tendem a crescer. Pensando em novidades para esse mercado, apresento a Agência Hangover, especializada em despedidas de solteiro, que já faturou na faixa dos 500 000 reais.
A ideia surgiu porque um dos amigos do idealizador estava para casar. Era o primeiro da turma e logo os amigos mais chegados queriam saber da despedida de solteiro. Procuraram na internet e não acharam nada que pudesse ajudá-los na missão. Por conta disso, surgiu a iniciativa que está no mercado há dois anos e realizou festas nacionais e internacionais.
“Quando eu tive a ideia, ninguém botou muita fé. Mas eu fiz um estudo aprofundado sobre o assunto, inclusive com noivos, noivas, padrinhos e madrinhas. Tracei o plano de negócio e analisei possíveis fornecedores. Fui atrás de tudo sem nem ter decidido o nome da empresa. Fui com o pensamento como se ela já existisse. Aí percebi que a ideia era inovadora”, explica o fundador, Eduardo Vespa.
Há alguns anos, as despedidas eram tabu. Era comum apenas os homens comemorarem o fim da solteirice, mas isso vem mudando. “Hoje os noivos(as) entendem que é uma celebração da nova fase que se inicia na vida a dois. É um momento pré-casamento em que eles conseguem relaxar, se divertir e aproveitar junto das pessoas que são importantes na sua vida”, explica Vespa.
O investimento inicial foi de 5 000 reais. A agência apostou em mídia e começou a atrair os primeiros clientes por meio de buscas na internet. A primeira freguesa surgiu cinco dias depois da abertura e a viagem ocorreu em menos de um mês. Até agora, a Hangover realizou mais de sessenta despedidas nos mais variados formatos e para diversos destinos. A previsão de faturamento até dezembro é 1 milhão de reais.
E aí, curtiram? Valeu!