‘Todo Chapéu me Lembra Você’ fala sobre amor entre dois homens
Com texto de Vitor Rocha, espetáculo narra o retorno de um jovem a sua cidade natal
Em cartaz no Centro Cultural da Diversidade (CCD), Todo Chapéu me Lembra Você acompanha a história de Thomaz (Theo Nogueira), um homem que retorna à vila onde nasceu após receber a notícia de que o avô, um chapeleiro com quem tinha uma relação conturbada no passado, está com uma doença grave. Na cidade natal, Thomaz encontra Otto (Carmo Dalla Vecchia), um homem misterioso de meia-idade que vive clandestinamente no ateliê do avô.
O texto e a direção são de Vitor Rocha, jovem de 26 anos que brilha no cenário teatral, tanto na dramaturgia e na direção, quanto na atuação. Eleito uma das personalidades mais influentes com menos de 30 anos, na lista Forbes Under 30 de 2019, ele estrela ainda, no Teatro Commune, o monólogo musical Donatello, de sua autoria.
“Sinto que trabalhar nas três áreas me completou profissionalmente. Aprendi a respeitar e a valorizar todas as etapas”, conta Rocha, que também escreveu o roteiro e as músicas de Petshop, o Musicão, peça infantil em turnê pelo interior do estado. “O que gosto mesmo é de criar, seja na direção, no texto ou como ator”, sintetiza (75min). 12 anos.
Centro Cultural da Diversidade. Rua Lopes Neto, 206, Itaim Bibi. Sex. e sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis. Até 16/6. @ccdiversidade.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2024, edição nº 2894.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





