Conheça a releitura chinesa do clássico “O Quebra-Nozes”
Na montagem, o Natal europeu se transforma em celebração do Ano Novo Chinês

De volta ao Brasil, o prestigiado Balé Nacional da China apresenta “GuoNian”, uma releitura do clássico “O Quebra-Nozes” que transforma o Natal europeu em celebração do Ano Novo Chinês. A montagem, com coreografia e direção de Zhao Ming, une o rigor do balé clássico à estética simbólica da cultura oriental, em um encontro entre Oriente e Ocidente visualmente belo.
Outra versão
Embalada pela trilha de Tchaikovsky, a história se passa em uma feira tradicional de Pequim e traz à cena os doze signos do zodíaco, lanternas vermelhas e criaturas do folclore chinês.
Mais de sessenta bailarinos dançam em cenários imponentes, vestindo figurinos exuberantes, resultando em uma poesia visual. Em tempo: um momento especial envolve a participação de treze pequenas bailarinas brasileiras, convidadas a integrar o elenco. Reconhecida mundialmente, a companhia reafirma seu papel como embaixadora cultural da China, levando aos palcos a fusão entre tradição e modernidade (120min). Livre.
Teatro Bradesco. Rua Palestra Itália, 500, Perdizes, ☎ 3670-4100. → Qui, (16) e sex. (17), 20h30. Sáb. (18), 16h e 20h30. Dom (19), 15h. R$ 120,00 a R$ 400,00. uhuu.com.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de outubro de 2025, edição nº 2965