Alessandra Negrini estrela solo ‘A Árvore’ no CCSP
Atriz interpreta mulher que embarca em uma viagem interior e sofre uma metamorfose
Em A Árvore, desde quinta (15) no Centro Cultural São Paulo (CCSP), Alessandra Negrini se lança pela primeira vez em um solo. O texto, escrito por Silvia Gomes, acompanha A., uma mulher que, após ganhar uma pequena planta de uma vizinha, embarca em uma viagem interior e reflexiva. ao tentar limpar sua estante, a mulher se vê presa à planta por um fio de cabelo, o que dispara um processo de metamorfose, afastando-se da forma humana para tornar-se vegetal. “É um momento de travessia, de questionamento. todo mundo passa por isso, das crianças até os mais velhos, todos enfrentam essa crise e essa angústia”, aponta a atriz, que recentemente esteve no ar na novela da TV Globo Travessia, como a personagem Guida, e na série da Netflix Cidade Invisível, no papel de Cuca.
“É um desafio importante na carreira. Sinto falta de estar com outros atores, mas percebi que também contraceno com o público”, diz Alessandra, sobre a primeira experiência em um solo. Dirigida por Ester Laccava, a peça é uma adaptação do filme homônimo que estreou em 2021, protagonizado pela atriz (70 min). 14 anos.
Centro Cultural São Paulo (CCSP ) – Sala Jardel Filho. Rua Vergueiro, 1 000, Paraíso. ☎ 3397- 4002. → Ter. a sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 40,00. Até 1º/9. centrocultural.sp.gov.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de agosto de 2024, edição nº2906
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão





