Onde Sheldon Cooper compraria HQs em São Paulo
Hoje, vai ao ar pelo canal Warner, às 21h30, o episódio The Bakersfield Expedition, de The Big Bang Theory. Na trama, os quatro amigos estão a caminho de uma convenção caracterizados como personagens de Star Trek. Enquanto isso, Penny, Bernadette e Amy resolvem colocar os pés no “santuário” das HQs frequentado pelo grupo nerd, a […]
Hoje, vai ao ar pelo canal Warner, às 21h30, o episódio The Bakersfield Expedition, de The Big Bang Theory. Na trama, os quatro amigos estão a caminho de uma convenção caracterizados como personagens de Star Trek. Enquanto isso, Penny, Bernadette e Amy resolvem colocar os pés no “santuário” das HQs frequentado pelo grupo nerd, a loja Comic Center. A missão delas é entender o que as histórias de quadrinhos têm de tããão interessante.
Quem se identifica mais com as três moças do que com Sheldon, Leonard, Howard e Raj, pode se aventurar pelo universo dos quadrinhos, graphic novels e mangás (não, não é tudo a mesma coisa) em alguns endereços da cidade.
Veja abaixo uma lista de lojas especializadas nesses produtos e desperte o Sheldon que existe dentro de você:
BIBLIOTECA DO SESI VILA LEOPOLDINA — Criada com consultoria do professor Álvaro de Moya, a Biblioteca do Sesi Vila Leopoldina reúne mais de 26.000 exemplares de todos os gêneros: de heróis da Marvel e da DC Comics, passando por Will Eisner, a coleções da Ebal dos anos 50 e edições italianas originais de Tex e Dylan Dog.
COMIX BOOK SHOP — começou no ramo como uma banca de revistinhas em outubro de 1986. Hoje, ela reúne mais de 15.000 edições de todos os estilos, de graphic novel a livros de coleção. Além de funcionar como ponto de encontro de ilustradores e colecionadores.
GEEK.ETC.BR — Do mesmo grupo da Livraria Cultura, a loja reúne uma coleção de 10.000 artigos, entre games, revistas, livros, filmes e brinquedos. As revistinhas ficam no segundo andar, onde também é possível encontrar as edições de luxo, como The Batman Files (R$ 266,00). Separados em saquinhos plásticos no balcão que fica no meio da loja, os mangás estão na lista dos favoritos dos consumidores.
GIBITECA DA BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO — O acervo dispõe de mais de 3.500 títulos, entre gibis, mangás e livros para os aficionados em RPG (role-playing game), além de publicações voltadas para os adultos, como quadrinhos eróticos.
GIBITECA HENFIL — Um dos maiores acervos da cidade, possui mais de 12.000 títulos e 130.000 exemplares, entre coleções completas de quadrinhos nacionais e estrangeiros, além do extinto Pasquim e outros fanzines de importância histórica.
HQMIX — Criada há quase 25 anos, a loja no Centro se tornou um reduto de moderninhos e aos poucos foi se especializando em quadrinhos. Hoje, conta com um acervo com mais de 20.000 títulos e tem uma agitada agenda de eventos relacionados ao gênero.
Depois de visitar algumas lojas, talvez você tenha uma conversa assim:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V9w7aWptl6s?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Ou, quem sabe, participe de algum evento nerd para se vestir assim:
E aí, que tal?
Últimas do blog:
+ ‘How I Met Your Mother’ é renovada para última temporada
+ Glee: Lea Michele canta ‘Torn’ e se prepara para ficar nua
+ Girls tem gifs autorizados pela HBO
(por Anna Carolina Oliveira)