Usar colírio várias vezes ao dia faz mal?
Coceira na vista, sensação de olhos cansados e até o tempo mais seco podem fazer com que o colírio seja sacado da bolsa e aplicado, muitas vezes, sem controle. A oftalmologista Lisia Aoki, do Hospital das Clínicas, alerta que, dependendo da composição do produto, o uso descontrolado pode ser prejudicial. + Leite pode ajudar na cura da gastrite? “O colírio […]
Coceira na vista, sensação de olhos cansados e até o tempo mais seco podem fazer com que o colírio seja sacado da bolsa e aplicado, muitas vezes, sem controle. A oftalmologista Lisia Aoki, do Hospital das Clínicas, alerta que, dependendo da composição do produto, o uso descontrolado pode ser prejudicial.
+ Leite pode ajudar na cura da gastrite?
“O colírio lubrificante não faz mal, e pode ser usado com mais frequência. Nesse caso, uma gota em cada olho é o suficiente. Porém, existem alguns tipos que levam corticoide. Se administrados de forma incorreta, podem causar cataratas e glaucomas”, ressalta ela.
+ Grávida pode comer gengibre?
Segundo a especialista, os colírios que têm o objetivo de deixar os olhos menos avermelhados podem “viciar”. “O efeito do remédio diminui com o uso, e a pessoa acaba colocando mais produto em um intervalo menor, como uma dependência”, conclui.
*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.
Por Ana Luiza Cardoso