Próteses de silicone podem dificultar a amamentação?
O médico Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Israelita Albert Einstein, esclarece a dúvida
As mulheres que decidem colocar próteses de silicone para aumentar os seios precisam ficar atentas à forma como será feita a cirurgia. Dependendo da técnica utilizada, o implante poderá, sim, dificultar a amamentação.
“Quando a prótese é colocada pelas axilas ou por um pequeno corte debaixo dos seios, ela não prejudica os ductos mamários e não altera uma amamentação futura”, explica o médico Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Israelita Albert Einstein.
“No entanto, se for implantada pelas aréolas, quando há a necessidade de seccionar parte da glândula mamária, pode, sim, atrapalhar a amamentação no futuro.”
A posição das próteses, ou seja, ficar por cima ou por baixo do músculo, não influencia nesse processo. Trata-se de algo puramente estético.
De acordo com Uguetto, a cirurgia plástica nas mamas para as mulheres que ainda não têm filhos é aconselhada após o desenvolvimento total da mama e para maiores de 18 anos.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Natal no Parque Ibirapuera tem árvore de 57 metros e Casa do Papai Noel
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”





