“Só me dá mais pena dela”, diz Xuxa sobre ofensa capacitista de Mara Maravilha
Em programa de TV, cantora mudou letra da canção Ilariê
O Programa do Ratinho foi acompanhado de um momento tenso na última segunda-feira (8), após Mara Maravilha cantar uma paródia ofensiva do clássico Ilariê, de Xuxa. O caso ocorreu após Sérgio Mallandro mencionar Xuxa durante um dos quadros do programa do SBT.
“Tá na hora, tá na hora. Da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa e virei débil mental”, cantou Mara. Xuxa respondeu Mara em um comentário nas redes sociais. “Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais. E te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para criança fala isso?”, questionou a artista.
A paródia de Mara levou a dezenas de críticas nas redes sociais, que acusam a cantora de ter sido capacitista, o preconceito contra pessoas com deficiêcia.
“Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. Mais pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja ‘nessa expressão’. É simplesmente feio. Desculpem a todos com alguma necessidade especial. Nem todas as ex-apresentadoras são assim. O que ela quer é espaço, não dê a ela”, finalizou Xuxa.
Relembre o momento:
Mara Maravilha canta uma versão de hit da Xuxa: 'Virei um débil mental' pic.twitter.com/rRaNZn9dj0
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) November 9, 2021