Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Você sabia que existe um motivo para o Príncipe George estar sempre de bermuda?

Com tanta fofura, você pode não ter reparado que o Príncipe George, herdeiro ao trono da Inglaterra, está sempre usando shorts, normalmente adornados com meias que vão até o joelho. A escolha de vestuário, no entanto, não é aleatória: existe um motivo para o pequeno monarca não ser fotografado usando calças. + Coreografia inusitada de Paula Fernandes […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h47 - Publicado em 5 out 2016, 15h16

A

Com tanta fofura, você pode não ter reparado que o Príncipe George, herdeiro ao trono da Inglaterra, está sempre usando shorts, normalmente adornados com meias que vão até o joelho. A escolha de vestuário, no entanto, não é aleatória: existe um motivo para o pequeno monarca não ser fotografado usando calças.

+ Coreografia inusitada de Paula Fernandes repercute nas redes sociais
+ Silvio Santos faz comentário polêmico sobre Fátima e William Bonner

O especialista em etiqueta William Hanson contou ao site Mashable que a bermuda é, na verdade, é uma velha tradição da aristocracia britânia, e uma herança que é reproduzida há gerações pela família real. “O motivo é predominantemente relacionado à classe social, porque tudo na sociedade britânica tem relação com a classe social“, afirmou o especialista.

B

Continua após a publicidade

De acordo com William, o hábito tem origens no século XVI: “Se você reparar em pinturas antigas de crianças da aristocracia, você verá garotinhos de 2 anos de idade ou menos usando vestidos e camisolas. Já no século XVII e XVIII, meninos de 3 ou 4 anos de idade apareciam usando calções, que são essencialmente bermudas“, explicou.

C

A partir do começo do século XVIII, se tornou uma tradição colocar meninos em bermudas. Calças devem ser usadas por homens, e crianças pequenas usam shorts“, esclareceu o especialista. A tradição aristocrática é mantida pela família real, assim como outros membros das classes mais abastadas da Grã-Bretanha. “Há um fator esnobe. Além disso, muitas mães querem vestir seus filhos como crianças, e não como homens“, comentou William ao Mashable.

D

Continua após a publicidade

O especialista também afirma que vestir crianças com calças é visto como uma tradição “suburbana”: “A família real não é suburbana. Isso não quer dizer que isso é uma regra, são apenas regras diferentes“, esclarece William sobre a herança fashion controversa.

009

Dê sua opinião: E você, o que achou da curiosa referência história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.