Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe revela “vingança” da filha de apenas 9 anos após sofrer bullying

"Ela estava mudando, se tornando cada vez mais introspectiva. Ela ouvia músicas tristes e me disse que tinha perdido a habilidade de fazer novos amigos"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 mar 2019, 18h27 - Publicado em 18 mar 2019, 18h20
 (Reprodução/Bored Panda/Veja SP)
Continua após publicidade

Bullying é um problema sério que precisa ser discuto com mais frequência. Não à toa, recentemente uma mãe foi até a rede social reddit para contar a história de sua filha. A menina sofreu com pressões e provocações de uma antiga amiguinha de classe. “Ela estava mudando, se tornando cada vez mais introspectiva. Ela ouvia músicas tristes e me disse que tinha perdido a habilidade de fazer novos amigos”, contou a mulher ao Bored Panda. A menina, no entanto, conquistou uma pequena “vingança”.

“Hoje eu recebi uma ligação da escola da minha filha de 9 anos de idade, pedindo que eu comparecesse à instituição porque a minha filha tinha causado problemas ao vandalizar a propriedade de outra criança. A convocação foi uma surpresa, porque minha filha é boazinha e gosta de seguir regras, ela nunca foi de arranjar problemas”, contou a mulher. “Abandonei o que estava fazendo e fui até o colégio, onde encontrei minha filha sentada na sala do diretor, com um sorriso que ia de orelha a orelha. Me informaram que eu deveria me sentar”.

Não demorou até que o diretor falasse como a menina de 9 anos de idade quebrou, deliberadamente, o colar de uma outra menina da turma. “Assim que ele terminou a bronca, eu me virei para a minha filha e pedi que ela contasse o lado dela da história”, relembrou a mulher.

“No ano passado, a minha filha guardou alguns trocados para comprar colares de melhores amigas para esse menina. Eu fiz o pedido on-line para ela. Esse ano, essa amizade acabou quando eu descobri que essa criança estava tentando extorquir a minha filha e outros amigos a comprarem objetos caros para ela. Fez ameaças. A menina reagia violentamente contra qualquer aluno que tentasse brincar com a minha filha, então ela estava completamente isolada. A minha filha cortou o vínculo com essa menina e estava tentando reconstruir seu ciclo de amizades. Tudo estava indo bem, até que essa menina começou a exigir que ela entregasse a outra metade do colar de amizade, porque ela queria dá-lo para outra pessoa”.

“Os meus sobrinhos de 18 anos de idade são muito protetores com a minha filha e ficaram muito chateados quando descobriram a história, então ofereceram uma oportunidade: na semana passada, eles a ajudaram e quebrar o colar em sete ou oito pedaços com um martelo. Eles se divertiram muito. A minha filha colocou os pedaços da bijuteria na sua caixinha de joias”.

Continua após a publicidade

“Aparentemente a menina continuou insistindo que minha filha entregasse a outra metade do colar. Ela, então, pegou os pedaços da bijuteria quebrada, colocou as peças em um saquinho. Ela esvaziou o conteúdo na frente da colega de sala e disse que ela era bem-vinda a pegar o colar, mas que ela provavelmente precisaria de cola. Aparentemente, a criança ficou vermelha de raiva e saiu da sala de aula, indo até a professora para dizer que a minha filha tinha destruído seu colar”.

Ao ouvir a história narrada pela filha, a mulher não conseguiu se conter e acabou gargalhando na sala do diretor: “Eu peguei o meu celular e mostrei pro diretor o meu histórico de compras para confirmar que nós compramos o colar, e que a nossa filha está no direito de destruir a propriedade que lhe pertence, se assim ela desejar“, relembrou. “Ele finalmente nos liberou e minha filha retornou para a sala de aula, gargalhando. Os meus sobrinhos estão orgulhosos e planejam levar a minha filha para tomar sorvete esse fim de semana”.

“A minha filha tentava brincar com as outras meninas, mas elas diziam que ela não era bem-vinda. Acontece que as outras crianças estavam sendo ameaçadas pela ex-amiga. Ela, então, começou a jogar futebol com os meninos durante o intervalo e está muito mais feliz desde então”, explicou a mulher. “A menina que estava praticando bullying pediu desculpas na semana passada e implorou para que a amizade retornasse”, contou a mulher. Ela se diz orgulhosa porque a filha perdoou as ações da antiga amiga, mas também soube manter distância, sabendo que não há mais confiança entre as duas.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.