Tradicão ou cafonice? 10 pratos de Natal que ninguém aguenta mais
Para evitar possíveis micos gastronômicos, o Pop! Pop! Pop! reuniu dez pratos desgastados das festa de fim de ano
Natal: aquela data incrível onde o mundo parece mais agradável, as pessoas parecem mais doces e nós podemos comer até dizer chega, tanto na véspera como no dia 25 de dezembro – uma data onde pecados capitais, como a gula, são permitidos.
Pois bem, mas nem tudo são doces: alguns pratos já apareceram tanto nas ceias de Natal que, apesar de deliciosos, acabam ficando repetitivos e até um pouquinho cafonas nas lindas mesas natalinas. Para evitar possíveis micos gastronômicos, o Pop! Pop! Pop! reuniu dez pratos desgastados das festa de fim de ano. Confere só:
1.) Arroz com nozes e passas
Um tradicional acompanhamento das festas de fim de ano, o arroz com passas e nozes mostra que o anfitrião não teve a menor vontade de fazer nada mais elaborado. Foi lá, cozinhou o arroz, jogou umas passas e correu pro abraço. Custava fazer um risoto? Mesmo que de parmesão?
2.) Mosaico de gelatina
Gelatina já é uma daquelas sobremesas que são gostosas, mas insonsas. Você sabe que o que você está comendo é puro corante e adoçante, mas mesmo assim continua comendo. Agora imagina reunir todos os sabores de gelatina em uma grande massa de creme de leite? Não dá certo, e é a sobremesa que mais sobra para o dia 25.
3.) Tender Bolinha com cravos da índia
Nada contra o Tender Bolinha, muito menos contra o cravo da índia: tudo contra colocar os dois juntos na mesa. Primeiro, porque o seu Tender nunca vai ficar tão bonito e simétrico como o da foto acima. Segundo, porque você não quer que os seus convidados fiquem tirando cravos da índia dos dentes no meio do jantar.
4.) Cuscuz de Sardinha
Cuscuz é uma comida gostosa, apesar de feia. Quando ela é feita com sardinha, o gosto do peixe (normalmente enlatado) acaba predominando sobre todo o resto. Não é nada, nada legal comer bolo de peixe. Fora que olha que feio que ele fica, estatelado lá.
5.) Leitão ornado com maçã
Não, não são apenas os vikings e os bárbaros que comiam os adoráveis porquinhos segurando uma maçã na boca. Primeiro de tudo: qual o propósito da maçã? Alguém a come no final da ceia, como se fosse uma prenda? Fora que qual a necessidade de exibir o pobre bichinho como se fosse um prêmio? Coitado ):
6.) Fios de Ovos
É uma delícia. Faz mal para o coração. Não contribua para um ataque cardíaco dos seus convidados.
7.) Salpicão de Frango com maçã e passas
Chefes que inventaram os pratos de Natal tem um sério problema com maças e passas. O salpicão de frango é um clássico – e uma delícia. Mas também mostra uma certa preguiça do anfitrião. Só cortar, bater e jogar.
8.) Manjar de coco com ameixa
O prato favorito do seu pai e daquele tio que gosta de contar histórias engraçadas. Anualmente, sua avó faz a sobremesa rezando para que ela acabe logo e suma da frente da família – o que nunca acontece. Ei, seu pai e seu tio são apenas dois!
9.) Panetone com sorvete
Sem problemas com panetones e muito menos com sorvete (quem não gosta de sorvete, né?), mas sirva os dois separados. De um lado, o panetone. Do outro, o sorvete. Dá para aproveitar o melhor de dois mundos separadamente.
10.) Sagu
Outro prato que seu pai e seu tio adoram! O sagu parece pequenas ovas de peixe, mas ninguém liga – a sobremesa é supergostosa e todos adoram. Pelo menos essa acaba rápido: é horrível ficar olhando para ela durante muito tempo. E se você acha o Nemo ali no meio?
BONUS: Sidra Cereser
A bebida mais doce já criada pelos fabricantes de drinques alcoólicos. Responsável pela ressaca da sua tia no dia seguinte, por alguma briga homérica na família e por temperar o Tender Bolinha com cravo da índia.
Não importa que comida você e sua família prepara, muito menos a ressaca dos seus pais: o que importa é que vocês estão todos juntos, comendo que nem loucos <3
Dê sua opinião: Deixamos algum prato passado do Natal de lado? Ou fomos injustos com alguma das receitas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!