Ticiane Pinheiro revela por que jogou fora mais de 50 slimes de Rafa Justus
"Rafa se livrando dos slimes! Misturando tudo para jogar fora", contou a apresentadora da Record TV no vídeo compartilhado no Instagram
Ticiane Pinheiro compartilhou em seu Instagram Stories um vídeo onde mostra a filha, Rafa Justus, se desfazendo de 57 slimes. A apresentadora, que já chegou a ensinar a receita do brinquedo em seu canal no YouTube, revelou que ficou preocupada ao descobrir que o produto leva substâncias tóxicas.
O problema do brinquedo está no bórax, ou borato de sódio, um ingrediente químico que vem sendo utilizado e vendido de forma inadequada como ativador de slimes. O uso do produto, no entanto, não é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode ser prejudicial para a saúde, especialmente para crianças. A agência fez um alerta na semana passada sobre os perigos de usar o ingrediente em receitas caseiras — se inalado ou ingerido, o borax pode causar náuseas, vômitos e cólicas, além de outros sintomas — que podem chegar até perda da consciência e choque cardiovascular.
O bórax também pode ser encontrado em alguns produtos de limpeza como sabão em pó e inseticidas. Além do produto químico, slimes caseiros podem levar também água boricada, cola branca, espuma de barbear — e até solução de lentes de contato. “Rafa se livrando dos slimes! Misturando tudo para jogar fora”, contou Ticiane no vídeo compartilhado no Instagram. “Mais de 50 slimes feitos com bórax!”, revelou a apresentadora da Record TV.
Dê sua opinião: E você, o que achou da revelação de Ticiane Pinheiro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!