Tiago Leifert é criticado após comentários sobre torcedora morta
Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após ser atingida por uma garrafa de vidro no Allianz Parque, no sábado (8)
O jornalista Tiago Leifert foi alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (10). Pela manhã, ele disse em seu programa no YouTube 3 na Área que a torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos, morta após ser atingida por uma garrafa de vidro no Allianz Parque, no sábado (8), estava no confronto do portão A do estádio. “Agora a gente sabe que não. A gente teve acesso ao B.O., eu li o B.O. agora há pouco também e ela estava próxima ao portão D, que é o portão visitante. Peço desculpas. Ela não estava no confronto do [portão] A.” Em seguida, o apresentador passou a falar sobre as torcidas organizadas.
+Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro
“A gente precisa conversar sobre [torcida] organizada, sobre o que está acontecendo nos estádios”, falou. “Ela era de uma organizada, a menina que faleceu. Não muda o fato, não muda a tragédia que é…”, pontuou o jornalista. “Mas, infelizmente, hoje, quem é de organizada assume um risco.”
Tanto a informação errada quanto a fala sobre as organizadas foram vistas como problemáticas pelos seguidores. “Tratar a menina que foi vítima como culpada é muito grave. Lamentável, Leifert”, escreveu Marcos Oliveira no Instagram. “Assisti aos dois vídeos do Tiago Leifert. No primeiro ele precipitadamente desinforma para botar a culpa na vítima e tentar justificar sua morte. No segundo, corrige e pede desculpas. Mas insiste em culpar vítima”, publicou Lucas Paulino no Twitter.
O nome de Tiago Leifert ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.