Thiago Martins relembra violência contra irmão em tiroteio no Vidigal
Ator chamou o episódio de "covardia" e denunciou a agressão de policiais nas periferias do Rio de Janeiro
Em uma transmissão ao vivo no Instagram, o ator Thiago Martins reviveu um episódio de violência contra seu irmão mais velho em, Carlos André dos Santos, apelidado de Careca, quando ainda moravam no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, em 2002. O bate-papo foi promovido pelo produtor Leo Fuchs na plataforma digital. Na conversa, Thiago relembra como seu irmão foi baleado por “uma covardia” de um policial.
“Meu irmão foi atingido no Vidigal durante um tiroteio. Não foi bala perdida, foi realmente bala com destino. A gente aprende na comunidade principalmente quando tem tiroteio que se você é trabalhador protege a cabeça e seja o que Deus quiser. Meu irmão fez tudo isso, mas por uma covardia um policial atingiu meu irmão”, explicou Thiago.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90
Carlos sobreviveu ao tiro e hoje tem 39 anos. Ele assumiu a figura paterna para Thiago, já que o pai sempre foi ausente em sua vida. Sobre a violência policial, o artista criou uma música chamada “Adeus”. “É um retrato do que aconteceu com a gente. A música é forte porque escrevi em um momento de muita dor e dúvidas”, conta. Assista: