Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Estúdio de dança realiza fórum on-line para discutir o mercado da cultura

Entre os dias 22 e 26 de junho serão abordados temas como empreendedorismo, inovação no mercado e a retomada de atividades pós-pandemia

Por Mariani Campos Atualizado em 18 jun 2020, 12h52 - Publicado em 18 jun 2020, 12h51

Entre os dias 22 e 26 de junho o Studio Giselle irá oferecer o 3º fórum de dança, dessa vez realizado on-line. O evento, gratuito, reúne profissionais de diversos segmentos do setor para compartilhar histórias e estratégias para esse novo cenário. Por meio da plataforma Sympla Streaming, os palestrantes irão debater temas como empreendedorismo, inovações na área e como se adaptar a mudança de realidade imposta pela Covid-19.

Sócio-diretor do Studio Giselle, Alan de Camargo fala que, pela terceira vez, o fórum aconteceria presencialmente em São Caetano, mas com a quarentena foram obrigados a mudar os planos. “Por causa da crise que tomou conta do cenário cultural me senti na obrigação de manter o evento, que tem o papel de discutir o mercado da cultura e, em especial, da dança. Está sendo muito gratificante ver como está sendo aceitação.”

Entre os palestrantes está Noemia Matsumoto, diretora de conteúdo da Opus Entretenimento, empresa responsável pelo Teatro Bradesco. Ela irá abordar a retomada das atividades no teatro no cenário pós-pandemia. Para Noemia, o coronavírus “teve um impacto muito grande na área de entretenimento. Fez com que pudéssemos ver mais claramente a instabilidade do nosso setor, mas também a sua força. Os grandes resultados que o setor do entretenimento agrega para a economia; a quantidade de pessoas que trabalham neste ramo e a abrangência nacional ficaram evidentes com a união do segmento”. Ela adianta algumas das medidas possíveis para que o mercado do entretenimento se organize e volte a funcionar de maneira eficaz:

“Em articulação com os governos municipais, estaduais e federal, através das associações dos Teatros de SP, a SBTM (Associação Brasileira de Teatro Musical) e a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) estão envolvidos na criação de medidas que auxiliem o segmento. Os desafios são grandes: redução de impostos, crédito às empresas, manutenção da enorme força de trabalho, transferência e cancelamentos de espetáculos tem sido apenas algumas das tarefas. Outro grande ponto focal é o planejamento do retorno gradual às atividades de forma responsável, por meio do desenvolvimento de protocolos como o da Abrape que possam se adequar às regras de retomada de cada cidade onde atuamos.”

Para participar das atividades é necessário se inscrever nesse link. O evento é gratuito. Confira a programação completa:

22/06 – Segunda-feira, 9h

Palestra: Gestão Empreendedora na Dança, com Laisa Scandura
A consultora Laisa Scandura vai trazer exemplos práticos de como faturar mais, como melhorar o marketing e aprender a controlar melhor as finanças da escola.

22/06 – Segunda-feira, 14h

Palestra: Quero profissionalizar minha academia, com Fábio Gurgel

Uma das melhores academias do mundo, responsável por 12 títulos de campeão do mundo, 312 escolas em 22 países e mais de 30.000 alunos. Fábio vai mostrar na prática os erros e acertos das atividades diárias desde 1993 que podem ser aplicadas no mercado da dança.

23/06 – Terça-feira, 9h

Palestra: Mídias Sociais para o Mercado da Dança, com Dryelle Almeida

O Mundo Bailarinístico é uma das principais referências em conteúdos para Ballet, com mais de 117 mil seguidores. Dryelle, fundadora do Mundo vai  trazer informações e estratégias de posicionamento nas mídias sociais que poderão fazer a diferença na comunicação.

23/06 – Terça-feira, 14h

Palestra: Planos e Preços – Como montar sua estrutura para vender melhor, com Dilson Mendes

Dilson é diretor da EVO, uma das mais robustas plataformas de gestão de academias, escolas de danças, estúdios de crossfit. São mais de 3000 clientes que já demandaram inúmeras necessidades que foram estudadas e testadas.

24/06 – Quarta-feira, 9h

Palestra: Growth Marketing – Atraindo clientes mais engajados, com Maycon Tuneli

Continua após a publicidade

Com inteligência de marketing aplicada para auxiliar e contribuir com negócios, Maycon trará um pouco dessa visão que busca uma engrenagem de pessoas, ferramentas e ações, viva e dinâmica, 100% focada em resultados que podem ser medidos e masterizados – cobrindo a jornada completa do consumidor.

24/06 – Quarta-feira, 14h

Entrevista: A retomada das produções nos teatros, com Noemia Matsumoto

Noemia Matsumoto é Diretora de Conteúdo da Opus Entretenimento, responsável pela administração dos Teatros Bradesco, Teatro Bourbon Country, Teatro Opus, Teatro Riachuelo, entre outros. Noemia vai trazer um pouco da expectativa dos teatros para o retorno às atividades no pós-pandemia.

25/06 – Quinta-feira, 9h

Entrevista: Inovando em mercados tradicionais, com Laura Diniz

Laura é CEO e Diretora de Conteúdo do JOTA Jornalismo, eleita melhor startup de informação do mundo pela World Digital Media Awards. Laura vai trazer para o bate-papo como o JOTA conseguiu inovação com ferramentas que facilitam o acesso a informação dentro de um mercado tão tradicional e conservador. Algumas dessas dicas poderão ser aplicadas no mercado da dança?

25/06 – Quinta-feira, 14h

Entrevista: As oportunidades na dança fora do país, com Alice Arja

Alice Arja traz toda a sua experiência e relacionamento com grandes companhias fora do país para debater as possibilidades de intercâmbio para bailarinos, profissionalização de bailarinos em companhias internacionais e como as escolas podem participar deste processo.

26/06 – Sexta-feira, 9h

Painel: O Poder Público e a Dança, com Janaína Lima, João Manoel e Vanessa Toledo

O painel traz três atores públicos que debateram a cultura em especial a dança. A ideia é discutir de que forma o Poder Público deve ou não apoiar a cultura. Para esse painel teremos a participação de Janaína Lima (vereadora de São Paulo), João Manoel da Costa Neto (secretário de Cultura de São Caetano do Sul) e Vanessa Toledo (secretária de Cultura de Cubatão).

26/06 – Sexta-feira, 10h

Painel: Como será o retorno às atividades artísticas, com Adriana Assaf, Brisa Diamante e Lucianne Murta

Para encerrar a série de atividades do Fórum de Dança Studio Giselle 2020, três grandes diretoras de escolas importantes do mercado para discutir como reprogramar as atividades artísticas e os conteúdos programáticos de ensino.

+ OUÇA O PODCAST #SPSONHA

Continua após a publicidade

Publicidade