Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Colegas compram carro para trabalhador que caminhava 17 km

Para criar a filha recém-nascida, Trenton Lewis precisava fazer a longa viagem de mais de três horas no meio da noite até o escritório da empresa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 fev 2018, 19h59 - Publicado em 15 fev 2018, 19h56
 (Reprodução/ABC/Veja SP)
Continua após publicidade

Um grupo de funcionários da UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo, uniram forças para comprar um carro para um colega de trabalho após descobrirem que o rapaz caminhava 17 quilômetros por dia para chegar ao trabalho. Trenton Lewis não tinha escolha: para criar a filha, ele precisava fazer a longa viagem de mais de três horas no meio da noite.

Todos os dias, o rapaz de 21 anos de idade sai da casa um pouco antes da meia-noite — assim, ele pode chegar a tempo no turno das 4h da manhã. “Eu provavelmente demoro duas horas e meia ou três horas“, contou Trenton ao The Daily Mail sobre a caminhada. O mais impressionante? Em sete meses de trabalho, ele nunca perdeu o turno ou chegou atrasado ao trabalho. A distância da casa do funcionário até o trabalho é de mais ou menos 8,8 quilômetros. Ele, então, fazia a viagem de volta após o fim do dia.

Trenton, que carrega caminhões para a UPS, precisa sair da cama todas as noites, na chuva e no frio, e passar por partes perigosas da cidade nos Estados Unidos. “Eu tenho música na minha cabeça. Eu estava apenas andando, não estava preocupado com nada. Eu estava apenas movimentando os meus pés“, ele contou. O trabalho na empresa de logística ganhou um novo significado quando a filha do rapaz nasceu: “Quando a minha filha nasceu, eu sabia que eu tinha que melhorar. Eu não tinha um emprego“, relembra.

A ideia de presentear o rapaz com um carro aconteceu quando Patricia Bryant, que trabalha com Trenton no carregamento dos caminhões, contou ao seu marido, Kenneth Bryant, um motorista veterano de caminhões, sobre os percalços dele para chegar ao trabalho. O funcionário, então, começou a coletar doações de outros colegas de profissão. O profissional acumulou o equivalente a 1 900 dólares (cerca de 6 100 reais), o suficiente para comprar um carro em boas condições para o papai de primeira viagem.

Continua após a publicidade

Kenneth e outros funcionários da UPS surpreenderam Trenton na garagem da empresa. “Ele apenas puxou as chaves do bolso e eu comecei a pensar ‘isso não pode ser meu. Essas chaves não podem ser minhas’“, relembrou, sobre a surpresa. “Eles a trouxeram para mim e eu fiquei sem palavras“, contou. Agora, o funcionário pode sair em um horário considerado adequado para chegar ao trabalho a tempo: agora, a viagem de carro demora apenas 30 minutos. Assista:

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inspiradora? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.