Site da C&A provoca polêmica na internet com imagem de crianças
Não é a primeira vez que uma marca de roupas acaba se envolvendo em uma polêmica virtual. Depois das camisetas controversas da grife de Luciano Huck, outra marca provocou críticas virtuais por supostamente incitar pedofilia e deixou muito internauta incrédulo: seria piada? + Foto de campanha da Close Up some após comentários homofóbicos O falatório […]
Não é a primeira vez que uma marca de roupas acaba se envolvendo em uma polêmica virtual. Depois das camisetas controversas da grife de Luciano Huck, outra marca provocou críticas virtuais por supostamente incitar pedofilia e deixou muito internauta incrédulo: seria piada?
+ Foto de campanha da Close Up some após comentários homofóbicos
O falatório agora tem como alvo a página principal do site da C&A. Para entrar nas páginas, é preciso clicar em botão onde se lê a frase “clique e abuse“. O problema é que essa ferramenta sugere outro tipo de abuso quando associada às imagens de um menino e de uma menina. A frase faz referência ao antigo slogan “abuse e use”, usado há tempos pela marca. Veja:
O tweet sobre o caso já foi replicado 1,2 mil vezes e favoritado outras 593. Mais que isso: rendeu uma série de comentários na rede social sobre o deslize da campanha publicitária. Confira
A seguir, veja os comentários que circulam na internet (e tire suas conclusões):
@cea_brasil acho que não ficou legal essa ideia ;/ pic.twitter.com/LoNDvGUcZ7
— Panda do Cerrado (@pandadocerrado) September 17, 2015
CLIQUE E ABUSE…. a C&A fazendo humor involuntário de pedofilia. O que comentar
— Canivete Conivente (@Eddiemasses) September 17, 2015
Agora q entendi a polêmica da C&A. É bem simples: eu não ia querer um botão de “clique e abuse” ao lado da foto da minha filha.
— Thatu Nunes (@ThatuNunes) September 17, 2015
O gente é ÓBVIO que todo mundo sabe que o slogan da C&A é abuse use.
Mas que ficou beeeeeem esquisito ali aaaa ficou.— Jaci Pires (@jacipires) September 17, 2015
meu deus a c&a coloca um clique e abuse no negocio das criançakkkkkkkkkkkkkkkk
— diego (@kfurinho) September 17, 2015
Entrei no site da C&A pra ver se era real o anúncio “Clique e Abuse” ao lado de crianças vestidas com a roupa da loja, e sim, existe mesmo.
— Veras (@verineas) September 17, 2015
Procurada pela reportagem, a empresa divulgou nota sobre o caso:
“A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão “clique e abuse”, a empresa esclarece que este deriva do slogan “Abuse Use C&A”, utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias.”
À tarde, o site tirou a imagem do ar.
Polêmica por pouco? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.