Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Simone e Simaria anunciam oficialmente o fim da dupla

Comunicado indica que agenda de shows já contratados serão feitos apenas por Simone; cada uma seguirá carreira solo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 ago 2022, 10h34

Em um comunicado emitido nesta quinta-feira (18), as cantoras Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla. Agora, cada uma seguirá carreira solo, e os shows já contratados que previam a presença das duas terão apenas Simone no palco.

+Temporada de dança reúne dezenas de espetáculos até o fim do ano em SP

O texto informa que Simaria se afastou temporariamente dos palcos para cuidar filhos e da sua condição vocal. “Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística”, diz a artista. Simone, por sua vez, diz que a sua vontade de estar nos palcos é imensa e que precisa fazer aquilo que ama. Confira o post abaixo.

View this post on Instagram

A post shared by Simone e Simaria (@simoneesimaria)

Trajetória

Continua após a publicidade

Baianas, as irmãs nasceram em Uibaí. Ainda pequenas, começaram a cantar nas cidades vizinhas do interior da Bahia, e, mais tarde, no Mato Grosso, para onde se mudaram posteriormente.

+Prefeitura recicla projeto para repaginar região do Parque Dom Pedro II

A carreira profissional das duas começou muito cedo, ainda quando Simaria contava com 9 anos, e Simone, 7. Elas eram a sensação da cidade do interior da Bahia e foram contratadas por diversas prefeituras daquele estado.

Na adolescência, vieram para São Paulo, onde Simaria começou a fazer shows em casas de forró. Foi nessa época em que ela conheceu Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar. Mais tarde, por meio de um concurso, Simone também foi admitida na equipe de Frank.

Continua após a publicidade

+Datafolha: Haddad lidera em SP com 38%, seguido por Tarcísio e Rodrigo

À época, elas ganharam o apelido de “as pirralhinhas”. Cinco anos após a entrada de Simone, elas quiseram investir em novos projetos e daí passaram a fazer shows sozinhas, até que em 2007 integraram uma outra banda, a do Forró do Miúdo, se apresentando em várias cidades do Nordeste.

Anos depois, em 2012, decidiram lançar o primeiro álbum da dupla, “As Coleguinhas Volume 1”. Elas emplacaram de vez em todo o Brasil apenas três anos depois, com o lançamento do DVD “Bar das Coleguinhas”, que levou os hits “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, e “Quando o Mel é Bom” ao topo das paradas de sucesso.

Ano a ano o trabalho das duas foi mais reconhecido, com direito até a colaborações com Anitta, em “Loka”, e Jorge e Mateus, em “Amor Mal Resolvido”.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.