Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Revelação de Ivana à família emociona em “A Força do Querer”

"Vocês pensam que é fácil para mim dizer isso para vocês? Vocês pensam que é fácil para mim viver isso?", diz a atriz Carol Duarte, a intérprete de Ivana

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2017, 11h54 - Publicado em 30 ago 2017, 11h11

O episódio desta terça (29) da novela A Força do Querer recebeu atenção especial nas redes sociais. Não à toa: no capítulo, Ivana, personagem de Carol Duarte, revelou à família que é transexual. “Vocês não tiveram uma filha. Eu nasci um menino“, diz. “Eu passei a minha vida toda brigando com o meu corpo. Não aceitando ele. Esse corpo não é meu. Foi um engano“.

Ivana, no entanto, não recebeu o apoio que esperava. O capítulo foi muito focado no drama vivido pela personagem, mostrando sua revelação à família, o transe da personagem ao cortar os cabelos longos e, posteriormente, a conversa com a mãe, Joyce, interpretada por Maria Fernanda Cândido — clique aqui para assistir ao momento.

Vocês pensam que é fácil para mim dizer isso para vocês? Vocês pensam que é fácil para mim viver isso?“. Na sequência, ela continua: “Eu sou um homem. Eu nunca fui uma mulher. Nunca. Eu sou um homem que nasceu assim, nesse corpo errado. Eu passei a minha vida toda brigando com o meu corpo. Eu quis morrer quando começaram a nascer esses peitos aqui. Eu quis morrer“.

Desculpa. Desculpa por eu ser uma decepção para vocês, mas foi um engano. Foi um engano. Eu não sou a princesinha que vocês queriam, eu não sou. Eu não sou, a natureza blefou com vocês e blefou comigo também, desabafa Ivana ao revelar a verdade aos pais. “Eu quero ser o que eu sou. Eu quero ser o que eu sou. O que eu sou. E eu vou tirar esses peitos também. Eu já nasci mutilada. Eu já nasci assim. Eu só vou consertar o que tem conserto“, diz ao mostrar que está tomando testosterona.

A cena da revelação chamou muita atenção na internet e foi coroada pelos espectadores como um dos melhores momentos da dramaturgia da Rede Globo. Não faltam elogios aos atores que participaram do momento, Dan Stulbach, Juliana Paiva e, é claro, Carol e Maria Fernanda. Vale lembrar que Ivana é a estreia de Carol na televisão. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do episódio desta terça (29) de A Força do Querer? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.