Após resgate, filhote de lontra rouba a cena na internet
"Você não consegue abandoná-lo se consegue salvá-lo. Eu não queria que ele morresse sozinho", desabafou um dos responsáveis pelo resgate
Um filhote de lontra foi resgatado por trabalhadores do Projeto “Salt River”, nos Estados Unidos, e agora está conquistando corações na internet. Três funcionários da empresa de energia encontraram o bebê de apenas 4 semanas num canal seco na cidade de Phoenix, no Arizona. O animal estava severamente desidratado, cheio de pulgas e com muita fome.
“Nós imaginamos que ele estava chamando pela mamãe“, contou Craig Boggs, um dos responsáveis pelo resgate. “O filhote mergulhava na água, resmungava e voltava para a superfície. Ele estava exausto, quase desistindo“, revelou o profissional a uma emissora de televisão local. “Foi natural. Você não consegue abandoná-lo se consegue salvá-lo. É o certo a ser feito. Eu não queria que ele morresse sozinho. Não é certo“, desabafou o rapaz.
Após resgatar o filhote, os funcionários levaram o bebê até o “Arizona Game and Fish Wildlife Center”, onde o filhote recebeu uma mistura de truta com leite para gatos. Após seis dias de tratamento e atenção intensos, a lontra estava recuperada. No dia 26 de abril, o Projeto “Salt River” levou o animalzinho até um parque ecológico. Assista:
Após o susto, o filhote está recuperado e já pesa mais de 1,1 quilos. Num comunicado à imprensa, Nathan Gonzalez, porta-voz do Projeto “Salt River”, revelou o que pode ter acontecido: “Nós não sabemos ao certo, mas é provável que o canal tenha começado a secar, a mamãe abandonou o canal e o filhote era muito novo para acompanhá-la“, revelou.
As informações são dos sites Mashable e HelloGiggles.
Dê sua opinião: E você, o que achou do resgate do filhote de lontra? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!