Enfermeira descobre “segredo” emocionante de um funcionário da equipe
A mulher cuidou do recém-nascido por um mês, até que o bebê tivesse forças suficiente para retornar para casa com os pais em San Jose, na California
Vilma Wong, de 52 anos de idade, conheceu Brandon Seminatore no Hospital Infantil Lucile Packard, quando o rapaz, hoje com 28 anos de idade, nasceu prematuro após uma gestação de apenas 29 semanas. A enfermeira cuidou do recém-nascido por um mês, até que o bebê tivesse forças para retornar para casa com os pais em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos. A profissional, no entanto, nunca esqueceu o nome do pequeno paciente — e, quase três décadas depois, ela ficou em choque ao perceber que estava trabalhando ao lado de Brandon.
“Brandon era da minha equipe e estava tomando conta de um dos meus pacientes. Quando eu perguntei quem ele era, o nome dele me pareceu muito familiar. Eu continuei fazendo perguntas. Ele disse que era de San Jose e que, na verdade, ele foi um bebê prematuro no nosso hospital”, relembrou Vilma ao The Daily Mail. “Eu achei suspeito porque tinha cuidado de um bebê prematuro com o mesmo sobrenome”, contou.
A enfermeira lembrava detalhes dos pais de Brandon, e a suspeita fez com que Vilma continuasse questionando o colega sobre sua família. “Para confirmar as minhas suspeitas, eu perguntei se o pai dele era policial. Um grande silêncio se instalou na sala. Ele perguntou então se eu era a Vilma. Eu disse que sim”, contou a profissional, após o reencontro inesperado.
O encontro poderia ter acontecido ainda antes: a mãe de Brandon incentivou o filho a perguntar por Vilma Wong quando começou o emprego no hospital, mas ele achou improvável que a enfermeira ainda trabalhasse na instituição.
Vilma trabalha no hospital há 32 anos e diz não acreditar na coincidência: “Fiquei em choque, mas muito feliz ao ver que eu cuidei dele quase 30 anos atrás e que agora ele é um residente da pediatria, cuidando de pacientes no mesmo lugar onde ele nasceu. Apesar de ser muito desafiadora, ser uma enfermeira do neonatal é muito recompensador. Me considero muito sortuda por estar numa profissão que eu amo, e onde eu posso fazer a diferença na vida das pessoas”, contou a mulher.
Já Brandon revela que o trabalho da enfermeira inspirou sua escolha profissional. O reencontro fez o jovem médico refletir como a dupla é sortuda por viver vidas saudáveis graças ao hospital: “Conhecer a Vilma me mostrou a dedicação e amor que ela tem pela carreira. Ela se preocupa profundamente com os pacientes. Nem todos nós poderemos ver nossos pacientes crescer, e eu fiquei tão feliz por poder dividir esse momento com ela”, contou o jovem.
A história foi compartilhada no Facebook do hospital e chamou atenção na internet, acumulando mais de 33 000 reações em poucos dias. “Nós queremos dar aos nossos pacientes a melhor chance de crescerem felizes e saudáveis. Essa história é para as famílias com crianças que tiveram um começo de vida difícil. Eu quero dar esperanças para eles!, explicou Brandon. Confira:
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Vilma e Brandon? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!