Burger King divide opiniões com comercial para eleições 2018
Se você assistiu ao debate dos candidatos à presidência na Record TV neste domingo (30), provavelmente foi surpreendido por uma propaganda do Burger King
Se você assistiu ao debate dos candidatos à presidência da República na Record TV neste domingo (30), provavelmente foi surpreendido por uma propaganda do Burger King. A rede de restaurantes fast food criou uma peça publicitária contra o voto nulo ou branco — opção para muitos eleitores brasileiros, especialmente no 2º turno das votações.
No clipe, uma urna falsa é montada do lado de fora de um restaurante do Burger King na Avenida Paulista. Alguns pedestre foram questionados sobre o seu voto nas eleições 2018 e muitos dos eleitores revelaram que pretendem escolher o branco ou o nulo neste domingo (7). Após “confirmarem” sua escolha na urna falsa, os transeuntes ganham um hambúrguer da rede, recheado apenas com maionese e cebola.
Os eleitores, então, experimentam o lanche: “Este é o whopper em branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado“, diz o papel onde o “hambúrguer” foi embrulhado. Ao fim, o Burger King faz um pedido por um “voto consciente”. Na internet, a rede de fast-food compartilhou o comercial com outra mensagem: “O Burger King não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. Vote consciente”. Assista:
Na internet, no entanto, a propaganda está dividindo opiniões. Muitos elogiaram a ação de marketing do restaurante, mas alguns internautas defendem que mesmo quem votou nulo ou em branco tem o direito de questionar o presidente do Brasil. Confira a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou do comercial do Burger King? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!