Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após procedimento estético, mulher quer alertar outros clientes

Atenção: imagens fortes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 ago 2017, 17h51 - Publicado em 1 ago 2017, 17h43
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Amanda Coats, uma mãe de 43 anos de idade, está traumatizada após um suposto procedimento estético fez com que ela perdesse a vontade de sair de casa: de acordo com ela, após uma consulta de apenas 30 minutos para retocar as sobrancelhas definitivas, acordou no dia seguinte e descobriu que a sua pele tinha “descolado” de sua face e estava no travesseiro.

No procedimento, esteticistas especializadas usam uma pequena lâmina para fazer pequenos cortes na pele antes de aplicar tinta para deixar as sobrancelhas maiores, mais escuras e cheias. Amanda, que trabalha como maquiadora, diz que, após a consulta, sua pele ficou vermelha e inchada, e que o tratamento para o problema já custou mais de 970 libras (cerca de 3 900 reais) em contas médicas.

A técnica que atendeu a maquiadora, no entanto, acredita que a reação foi provocada por uma alergia a um dos produtos suplementares, usados após o procedimento.

A mulher, que é mãe de três crianças, no entanto, quer aproveitar a oportunidade para alertar outras pessoas após a consulta “traumatizante”. “Eu nunca havia feito esse procedimento antes. Eu não sabia o que esperar. Eu estava muito assustada. No dia seguinte, acordei e a minha pele tinha saído no travesseiro, estava vermelha e inchada. Fui ao médico imediatamente por causa da dor“, revelou a mulher ao The Daily Mirror.

mae-procedimento-estetico-04

Continua após a publicidade

Amanda acredita que sofreu com uma infecção, mas a clínica onde ela fez o tratamento, na Austrália, diz que ela teve uma reação alérgica à pigmentação da tinta ou à medicação prescrita pelo médico da família. Há também a chance dela não ter seguido as instruções corretamente, alegam os especialistas do endereço comercial. “Eu sentia como se algo estivesse consumindo a minha pele, ela estava descascando. Eu estava sofrendo de tanta dor. Os meus olhos estavam inchados, então eu não podia dirigir. Eu não podia nem levar meus filhos ao colégio por causa do inchaço, da dor e do pus nos meus olhos. Foi horrível“, contou a maquiadora sobre a experiência.

Eu estou muito chateada e me preocupo que fique com essas cicatrizes para sempre. Mesmo na caminhada até o médico, eu pude ver algumas pessoas me encarando e questionando o que tinha acontecido. Fiquei tão deprimida“, contou a mulher.

Eu sei que reações podem acontecer, mas isso não foi uma reação, foi uma infecção“, desabafou a mulher. “Há muitas mulheres jovens que fazem esse procedimento. E se isso acontecesse com elas? Isso arruinaria a vida delas!“.

Continua após a publicidade

mae-procedimento-estetico-03

O procedimento estético foi feito no domingo (30) e custou cerca de 890 reais. Na segunda (31), Amanda diz que sua pele começou a ficar vermelha e irritada e ela decidiu visitar seu médico, que prescreveu uma pomada para os olhos, um creme com esteroides e antibióticos. A mulher tentou ligar para a clínica estética no mesmo dia para discutir a reação alérgica. O endereço comercial, no entanto, alega que ela só entrou em contato semanas depois do procedimento, em 17 de julho.

Apesar das discussões, a mensagem de Amanda é clara: “Pesquisem o procedimento, como ele deve ser feito e quem estará fazendo-o. Pergunte sobre suas qualificações e experiências, mas faça questão de se sentir confortável com o esteticista. Eu quero garantir que ninguém passe pelo o que eu estou passando e é por isso que estou contando essa história“, desabafou ao The Daily Mirror.

Continua após a publicidade

O dono do empreendimento diz que Amanda pediu por um reembolso pela primeira vez em 17 de julho, após fazer o procedimento em 30 de junho — uma consulta que eles tentaram transferir para 21 de julho, mas foi rejeitado por problemas com o pagamento. Iain Cleveland também revelou que a clínica estética segue todas as regulações de saúde e segurança, como lavar as mãos, trocar as luvas e esterilizar ferramentas. Já foram mais de 2 000 procedimentos sem nenhuma infecção — clique aqui para saber mais.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.