Jovem perde 80% da visão após procedimento controverso
"Essa cirurgia acabou com a minha vida", contou a mulher de 32 anos de idade
Nadinne Bruna, uma modelo de 32 anos de idade, perdeu quase toda sua visão após fazer um procedimento controverso para mudar a cor de seus olhos. Agora, ela afirma que tem a vista de “uma pessoa de 90 anos de idade”. No tratamento, silicone foi injetado nos olhos castanhos da jovem para transformá-los em cinza claro — mas a cirurgia deu errado.
A jovem argentina, que mora em Miami, nos Estados Unidos, foi até Bogotá, na Colômbia, para fazer o procedimento, que não é autorizado no país americano. Meses após a cirurgia, a visão de Nadinne ficou borrada e os olhos da jovem passaram a ficar doloridos. A dor era tanta, que a modelo teve que cancelar aparições em ensaios fotográficos, sua principal fonte de renda. A mulher, que tem 198 000 seguidores no Instagram, tem agora um dano irreversível nos olhos. Resultado: depressão.

A cirurgia foi feita em 2016, mas só agora Nadinne conseguiu falar sobre a experiência: “Antes da cirurgia, meus olhos estavam completamente saudáveis. Eles estavam em uma condição ótima. Eu fui muito ingênua. Desde a cirurgia, eu tenho a visão embaçada. Por cerca de um ano, meus olhos estavam constantemente vermelhos e irritados. As minhas pupilas não conseguem mais se ajustar à luz e eu terei que passar por um transplante de córnea. Também sofro de catarata“, desabafou a mulher ao The Daily Mail. “Essa cirurgia acabou com a minha vida“.
A modelo também desenvolveu glaucoma devido aos danos do seu nervo óptico. “Após a cirurgia, eu entrei em depressão profunda. Sou uma pessoa muito forte, normalmente muito valente e inteligente, mas isso foi completamente estúpido. Eu confiei na pessoa errada. Agora, eu tenho a visão de uma senhora de 90 anos de idade, mas espero conseguir manter meu glaucoma sob controle“, contou a jovem.

Em março e junho de 2017, Nadinne retornou à cidade de Bogotá para enfrentar novos procedimentos na esperança de recuperar o dano sofrido. As tentativas, no entanto, não tiveram sucesso e ela foi obrigada a procurar ajuda médica nos Estados Unidos. Um time de oftalmologistas removeu os implantes perigosos em setembro do ano passado.
A Dra. Ranya Habash, responsável pelo procedimento, alertou que o procedimento feito pela modelo causa danos “irreparáveis” aos olhos: “O problema de injetar uma placa de silicone nos olhos é que ela irá entupir as vias, como se uma pia estivesse entupida. A pressão aumenta dentro dos olhos, causando inflamações e danificando as estruturas. Há um motivo pelo qual o procedimento não é legalizado nos Estados Unidos. Ele pode causar danos irreparáveis“.

Por causa da intervenção feita na Colombia, Nadinne perdeu 80% de sua visão no olho direito e 50% no esquerdo. A jovem pagou 3 000 dólares (cerca de 10 000 reais) ao Dr. Eugenio Carbera. Ela diz que não tomou providências legais contra o médico porque não está em posição financeira para acionar advogados. No Instagram, alerta seus seguidores para os riscos do procedimento controverso.
A jovem, no entanto, não pretende abandonar as cirurgias plásticas ou outros procedimentos estéticos, mesmo após a experiência traumática: “Não acho que cirurgias são ruins. Eu só não sabia os riscos e cometi um erro ao não pesquisar mais informações. No mês que vem, farei uma cirurgia para remover os meus seios porque eu perdi muito peso no último ano e é algo que eu preciso fazer“, contou a mulher.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Nadinne Bruna? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





