Príncipe Harry quebra protocolo real por menino de 6 anos que perdeu a mãe
Os integrantes da família real britânica precisam respeitar uma série de protocolos em eventos especiais e no dia a dia
Os integrantes da família real britânica têm que respeitar uma série de protocolos em eventos especiais e no dia a dia. Uma das regras que eles não podem quebrar? Não podem fazer selfies com fãs. Com tantos admiradores munidos de smartphones, parece difícil evitar os cliques, mas os familiares fizeram um bom trabalho — até agora. Nesta terça (30), o príncipe Harry ignorou a orientação em visita a Auckland, na Nova Zelândia, por um motivo muito especial.
Acompanhado da mulher, a atriz Meghan Markle, o duque de Sussex conheceu Otio, um fã de apenas seis anos que perdeu a mãe recentemente. Segundo a revista People, a avó do menino contou a história para o príncipe Harry, que consolou o fã mirim antes de posar para um selfie com a criança. “A vida sempre ficará bem. Você sabe disso? Olhe para mim. Cheguei aos 34 anos e a vida é ótima. Eu tenho uma linda esposa e um bebê a caminho. Sua vida vai ser resolvida. Não se preocupe com isso”, disse Harry a Otio.
O príncipe tinha apenas 12 anos de idade quando perdeu a mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris. Em um documentário produzido em 2016 pelo canal britânico ITV focado em seu trabalho de caridade na África, o duque de Sussex revelou que por muito tempo reprimiu os próprios sentimentos em relação à perda. “Eu nunca lidei com o que aconteceu. Foi muita emoção enterrada. Durante uma boa parte da minha vida, eu realmente não queria pensar sobre isso. Agora vejo a vida de maneira muito diferente do que costumava”, explicou.
O neto da rainha Elizabeth II diz ainda que encontrou um sentido para sua existência nas ações de solidariedade que pratica: “Tudo o que eu quero fazer é deixar minha mãe incrivelmente orgulhosa”, declarou. Confira:
Dê sua opinião: E você, o que achou do conselho do príncipe Harry? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!