Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pesquisas revelam o perfil das pessoas que são mais excluídas no Facebook

Seja sincero: no último mês, quantos amigos você excluiu ou “ocultou” de sua conta no Facebook? Poucos? Muitos? Duas pesquisas realizadas pela Universidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, chegaram a uma conclusão sobre quem são as pessoas mais banidas da nossa rede de contatos. + Com bananas, famosos apoiam Daniel Alves na internet Depois […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h07 - Publicado em 28 abr 2014, 17h50

FACEBOOK-LIKE_2676878b

Seja sincero: no último mês, quantos amigos você excluiu ou “ocultou” de sua conta no Facebook? Poucos? Muitos? Duas pesquisas realizadas pela Universidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, chegaram a uma conclusão sobre quem são as pessoas mais banidas da nossa rede de contatos.

+ Com bananas, famosos apoiam Daniel Alves na internet

Depois de avaliar 1077 usuários da rede social, os pesquisadores observaram que os antigos amigos de escola estão no topo da lista de perfis mais excluídos. “Isso acontece, na maioria das vezes, porque eles publicam comentários sobre assuntos polêmicos, como religião e política”, disse Christopher Sibona, do programa de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Universidade de Denver, ao site PhysOrg. O outro motivo é mais simples: os antigos publicam textos não muito interessantes.

+ Rapper Projota é agredido por outro cantor no palco; assista

Continua após a publicidade

Em seguida, no ranking dos “menos queridos no Face”, estão os amigos de amigos, os colegas de trabalho e os amigos com interesses comuns. Detalhe: as pessoas costumam acabar com amizades virtuais com colegas de trabalho por causa de atitudes no dia e dia, e não pelas postagens na internet.

As exclusões mais frequentes, curiosamente, ocorrem entre amigos que já foram próximos. Quando isso acontece, eles ficam surpresos, incomodados e tristes. Fica o alerta, portanto. “Ao apertar um botão para se livrar de alguém, você pode machucá-la”, diz o pesquisador. Clique para ver a matéria completa.

Dê sua opinião: quais são as pessoas que você mais costuma excluir de sua conta no Facebook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.